07/05/2026 23:10:16
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2423/

Potencial agrícola de Lucas do Rio Verde atrai consultores do Japão

O grupo veio ao município com o objetivo de conhecer a região e adquirir matéria-prima de alta qualidade e a preços mais atrativos.
Por Ascom/Marcia Fernandez Walz
28/01/2013 09:59

(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta recebeu hoje (28), a visita de uma comitiva japonesa. Os consultores vieram conhecer o potencial do município e demonstraram muito interesse no setor de grãos e importação.

A comitiva faz parte de uma entidade paraestatal, situada em Tóquio, que pesquisa novos mercados exportadores. O objetivo, após conhecer a realidade das cidades visitadas, é adquirir matéria-prima de alta qualidade, que atenda todas as exigências sanitárias e com a menor oscilação de preços possível.

De acordo com o consultor Makoto Kobayashi, hoje o maior fornecedor do Japão, os Estados Unidos, tem apresentado uma oscilação de valores muito grande e isso acarreta em prejuízos para o mercado japonês. “ Nosso maior interesse são os grãos. Necessitamos de matéria prima para a produção de ração. Hoje no Japão temos um rebanho de 2 milhões de cabeças de vacas leiteiras e 10 milhões de suínos”, declarou Kobayashi.

Após a reunião com o prefeito, os consultores assistiram dois vídeos sobre a infraestrutura e potencial do município e neste momento, participaram de um “city tour” pelo setor industrial da cidade. Faz parte do roteiro de visitas, o Complexo Senador Attílio Fontana, a BRF, a Fiagril Biodiesel e a Fundação Rio Verde.

Participaram da reunião ainda o vice-prefeito, Miguel Vaz e o secretário de Agricultura, Ildo Romancini.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde


06/05/2026 17:06

Dr. Giorgio Trentin assume a supervisão da Atenção Primária à Saúde

O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), pelo secretário Welligton Souto


06/05/2026 16:16

Cerimônia de apresentação dos aprovados no Bolsa Atleta 2026 aconteceu nesta quarta-feira (06)

Programa contempla 12 modalidades esportivas em quatro categorias


05/05/2026 16:06

Atração de investimentos: Lucas do Rio Verde fortalece desenvolvimento econômico com novo complexo logístico

Grupo investiu mais de R$ 50 milhões e deve gerar 165 empregos diretos


05/05/2026 15:40

Número de participantes de corrida de rua cresce em Lucas do Rio Verde e registra recorde de inscritos em uma única etapa municipal

Corrida de outono, marcada para o próximo sábado (9), contará com a participação de 2.200 atletas