02/03/2026 07:04:55
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2432/

Prefeitura de Lucas do Rio Verde promove recadastramento das famílias usuárias do sistema municipal de saúde

O objetivo é conhecer as pessoas e desenvolver projetos de acordo com as necessidades da população.
Por Ascom/Marcello Paulino
04/02/2013 13:56

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está realizando o cadastramento e recadastramento das famílias atendidas pela rede municipal de saúde.

O trabalho está sendo realizado de casa em casa pelos agentes de saúde e tem como objetivo obter um raio x exato da população. Para que, a partir do resultado, possam ser desenvolvidos programas específicos que vão ao encontro das necessidades dos usuários.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Pandolfi explica que a princípio, o recadastramento será realizado somente no Bairro Pioneiro, onde moram as famílias atendidas pela unidade V, mas a intenção é levar o projeto para todos os bairros.

Atualmente as famílias são cadastradas dentro de um sistema, em que cada pessoa é um número. No novo programa, as famílias serão cadastradas de forma mais humana, por meio de um questionário com perguntas sobre hábitos de alimentação e saúde. A previsão é concluir o trabalho no Pioneiro até o final do mês de fevereiro, para em seguida começar nos outros bairros.

Segundo o secretário, os dados também servirão como base para o desenvolvimento de outros projetos como o Vida Nova, que visa incentivar o hábito da alimentação saudável e a prática de exercícios físicos nas praças.

“Conhecendo cada uma das pessoas do bairro, poderemos planejar melhor as ações e desenvolver projetos de acordo com a realidade das famílias. A nossa intenção é atuar principalmente na prevenção as doenças.”

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico