07/05/2026 18:59:31
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2589/

IPTU 2013, com 35% de desconto no pagamento à vista, pode ser quitado somente hoje (05)

O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária, agentes credenciados, caixas eletrônicos e também nas casas lotéricas. A partir de amanhã (06), o incentivo cai para 25%.
Por Ascom/Marcello Paulino
05/04/2013 13:24

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Os interessados em aproveitar os descontos oferecidos pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde devem se apressar. Hoje (05), termina o prazo para o pagamento do Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU), referente a 2013, com desconto de 35%, à vista e em conta única.

O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária, agentes credenciados, caixas eletrônicos e também nas casas lotéricas. Caso o contribuinte esteja sem o boleto, a segunda via pode ser impressa através do site www.lucasdorioverde.mt.gov.br ou diretamente no Departamento de Tributação, na Prefeitura.

Além do incentivo, o poder público oferece mais 10% de desconto no pagamento à vista para os imóveis com calçada e mais 30%, para as chácaras consideradas produtivas e que servem como moradia.

A secretária municipal de Finanças, Maria Rossato explica que a partir de amanhã (06), a campanha de arrecadação do IPTU 2013 entra na segunda fase com desconto de 25%, para os pagamentos realizados até 3 de maio. Após a data, o incentivo cai para 20% e o pagamento deve ser realizado até 7 de junho.

Ao todo foram distribuídos 16.111 carnês e a previsão é que uma parcela significativa do imposto seja quitado já na primeira etapa da campanha. Outra opção, é o parcelamento do IPTU, em até dez vezes, com o vencimento da primeira parcela também hoje (05).

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde


06/05/2026 17:06

Dr. Giorgio Trentin assume a supervisão da Atenção Primária à Saúde

O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), pelo secretário Welligton Souto


06/05/2026 16:16

Cerimônia de apresentação dos aprovados no Bolsa Atleta 2026 aconteceu nesta quarta-feira (06)

Programa contempla 12 modalidades esportivas em quatro categorias


05/05/2026 16:06

Atração de investimentos: Lucas do Rio Verde fortalece desenvolvimento econômico com novo complexo logístico

Grupo investiu mais de R$ 50 milhões e deve gerar 165 empregos diretos


05/05/2026 15:40

Número de participantes de corrida de rua cresce em Lucas do Rio Verde e registra recorde de inscritos em uma única etapa municipal

Corrida de outono, marcada para o próximo sábado (9), contará com a participação de 2.200 atletas