27/07/2026 00:26:32
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2675/

Servidores da saúde participam de workshop sobre atendimento ao público

A segunda etapa da palestra será realizada hoje (02), a partir das 19h30, no Auditório dos Pioneiros, anexo ao Paço Municipal.
Por Ascom/Marcello Paulino
02/05/2013 10:22

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Atendentes e auxiliares administrativos das unidades de saúde de Lucas do Rio Verde participaram na última terça-feira (30), de um workshop sobre atendimento ao público. O evento foi realizado no Auditório dos Pioneiros e contou com a presença do prefeito Otaviano Pivetta.

O workshop faz parte de um grande programa promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com o objetivo de capacitar os servidores públicos, principalmente, aqueles que lidam diretamente com o atendimento ao público.

O secretário municipal de Saúde, Carlos Antunes explicou que as recepcionistas e auxiliares administrativos são responsáveis pelo primeiro atendimento, daí a necessidade de estarem capacitadas para receber bem a população. “Vocês são o cartão de visita da unidade. O bom ou mal trabalho realizado por vocês reflete em todo o serviço prestado pelo poder público.”

A palestra foi ministrada pelo professor e mestre em administração, Carlos Javorski, que tratou entre outros temas de organização, normas de atendimento pessoal e via telefone e gestão de conflitos.

Segundo Javorski, como qualquer outra profissão, o atendente ou recepcionista necessita de qualificação e aperfeiçoamento contínuo. “Boa educação é importante, mas o profissional também precisa saber ouvir e lidar com situações difíceis.”

O workshop é composto por 8 horas/aula e a segunda etapa será realizada hoje (02), a partir das 19h30, no Auditório dos Pioneiros. Para o prefeito Otaviano Pivetta, a palestra é o momento de ampliar os conhecimentos, de perceber erros e saber que é possível melhorar sempre.

“Tenho consciência de que vocês realizam um grande trabalho. Conheço muitas cidades de Mato Grosso e sei que a nossa saúde está bem a frente da maioria dos municípios. Mas também sei, que ainda estamos longe do ideal.”

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)