02/03/2026 15:22:19
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2689/

Secretaria de Esporte e Lazer realizará evento de Futebol Americano

As atividades são abertas a todo público e haverá toda infraestrutura para receber os participantes no campo do bairro Cerrado, a partir das 9 horas.
Por Ascom/Francieli Cela
07/05/2013 12:51

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Um esporte está ganhando destaque no Brasil, no Mato Grosso e agora em Lucas do Rio Verde. O futebol americano surgiu nos Estados Unidos e vem crescendo em todo território nacional. Para os luverdenses conhecerem melhor este esporte, a Secretaria de Esporte e Lazer vai realizar, no próximo sábado (11), oficinas de futebol americano, com direito a amistoso entre o Arsenal de Cuiabá e o Coyotes de Sinop.

As atividades são abertas a todo público e haverá toda infraestrutura para receber os participantes no campo do bairro Cerrado. A partir das 9 horas acontece uma aula de Flag Football, que consiste em uma forma mais leve do esporte, com menos contato físico.

Às 11 horas acontecerá uma palestra explicando o funcionamento do esporte, como regras e curiosidades. E às 14 horas iniciará o jogo amistoso entre o Arsenal de Cuiabá e o Coyotes de Sinop. O secretário de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, revelou que durante os intervalos o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Americano estará palestrando e explicando como funciona a pontuação, os tempos e o que é realizado nos intervalos dos jogos.

O futebol americano é um esporte oficial das escolinhas do Vida Nova, os treinos são realizados no campo da praça do bairro Téssele Junior. O professor e treinador do esporte em Lucas do Rio Verde, Luiz Augusto Gomes, revelou que existe a ideia de implantar futuramente o esporte nos bairros Rio Verde, Bandeirantes e Cerrado.

O treinador contou que na escolinha as crianças estão praticando o Flag Football, elas usam bandeiras uma em cada lado da cintura e uma atrás, não há contato físico, os jogadores precisam tirar a bandeira do adversário. “Na escolinha estamos fazendo um trabalho de base com as crianças, ensinando as regras e movimentação. Todos podem participar, meninas e meninos com mais de seis anos, é um esporte que tem lugar para cada um”, concluiu Gomes.

Para divulgar o evento, essa semana uma equipe da secretaria e o professor do futebol americano estarão visitando algumas escolas, vestindo o uniforme utilizado para esse esporte.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico