26/07/2026 23:50:54
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2878/

Prefeitura firma parceria com Senac para cursos de qualificação

Na reunião, foram apresentados os programas do Senac como o Menor Aprendiz, o Programa Senac de Gratuidade, e o ProJovem que deve ser desenvolvido este ano
Por Ascom/Carolina Matter
21/06/2013 18:39

(Foto: Ascom/Carolina Matter)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde firmou, nesta sexta-feira (21), uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para oferecer cursos de qualificação profissional no município para garantir capacitação e melhores oportunidades de trabalho para os jovens.

A gerente da unidade em Sorriso, Olga Mazzei, foi recebida pelo vice-prefeito, Miguel Vaz, e o supervisor de negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe. Também estava presente o suplente de vereador Marcio Albieri.

Durante a conversa, a gerente apresentou os programas do Senac como o Menor Aprendiz e o mais novo, PSG – Programa Senac de Gratuidade, voltado para jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada e pessoas que já atuam no mundo produtivo e desejam se requalificar para crescer profissionalmente.

Além disso, Olga Mazzei também falou sobre o ProJovem, Programa Nacional de Inclusão de Jovens, voltado a pessoas de 18 a 29 anos. O programa compõe cursos de seis meses de duração e vai oferecer, em Lucas do Rio Verde, 120 vagas para jovens que não estejam trabalhando.

“O Senac já atua em Sinop, Sorriso e Nova Mutum oferecendo oportunidades de crescimento aos jovens. Agora também estaremos em Lucas do Rio Verde através desta parceria com a prefeitura”, enfatizou a gerente.

De acordo com o vice-prefeito, o ProJovem deve ser desenvolvido ainda este ano. A contrapartida da prefeitura será o local onde serão ministradas as aulas. “O objetivo desta parceria é estreitar o relacionamento entre prefeitura e Senac para que possamos fortalecer o desenvolvimento de um grande programa de qualificação profissional”, destacou Miguel Vaz.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)