02/03/2026 22:32:56
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2901/
(Foto: Sec. Infraestrutura e Obras)
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está realizando as obras de drenagem pluvial da Rua Emersom Valcanaia, trecho que compreende da Rua Recife, no Bairro Industrial ao Corpo de Bombeiros, no Bairro Téssele Junior.
A drenagem faz parte da primeira etapa das obras de pavimentação, que deve ser concluída até o mês de agosto. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Dirceu Cosma, somente nas obras de escoamento da água da chuva estão sendo investidos aproximadamente R$ 285 mil, em 1.458 metros de tubulação.
A pavimentação ainda está em processo de licitação e a previsão é começar a segunda etapa no início do mês de setembro, após o término das obras de drenagem e terraplanagem da área. Serão pavimentados pouco mais de 1.160 metros.
A Rua Emersom Valcanaia está localizada a margem da MT 449, no Bairro Industrial. De acordo com o secretário, a pavimentação irá facilitar o acesso dos moradores ao Bairro Téssele Junior, Corpo de Bombeiros e Ciretran e ainda reduzirá o fluxo de veículos na rodovia.