03/03/2026 00:43:51
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3024/
(Foto: Ascom/Ederson Bones)
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza, hoje (29), a solenidade de entrega da primeira etapa do Projeto Habitacional Jaime Seiti Fujii, que contempla 301 casas, que serão repassadas aos beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1, do governo federal.
Participam do ato autoridades e lideranças municipais e estaduais, representantes do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, diretoria da construtora, famílias beneficiadas e a população em geral. A solenidade está marcada para as 17 horas, na entrada do residencial.
Das 301 residências que serão entregue hoje, 118 unidades são para os moradores da área de risco Recanto dos Macucos e o restante para pessoas de baixa renda que se enquadram nos critérios do Ministério das Cidades e do Conselho Municipal de Habitação.
Entre os critérios de seleção estão moradores em área de risco, idosos, famílias com algum ente portador de necessidades especiais, mulheres chefes de família, pessoas que fazem parte de programas sociais, quantidade de filhos e pessoas que moram há muitos anos no município e não possuem casa própria.
O Projeto Jaime Seiti Fujii contempla 701 unidades habitacionais, sendo 301 entregues nesse ato e outras 400 casas que devem ser repassadas às famílias beneficiadas no próximo mês. O residencial está sendo entregue aos moradores com infraestrutura completa contando com asfalto, energia elétrica, água e esgoto.
A secretária de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, destacou que a equipe da secretaria trabalhou para que o processo fosse o mais transparente possível. “O objetivo do Minha Casa Minha Vida é beneficiar quem realmente precisa e dar prioridade para quem está vivendo em situação precária, e nós fizemos o possível para que houvesse justiça, visitamos as famílias e realizamos uma análise justa”, ressaltou Janice.
Projetos Habitacionais
Em 2013, mais de 900 casas populares serão entregues em Lucas do Rio Verde. Além das 701 unidades no residencial Jaime Seiti Fujii, restam 223 residências do Parque das Américas, que estão em fase de acabamento e com previsão de entrega aos proprietários para as próximas semanas.
Também já está em andamento o processo para construção de mais 700 unidades habitacionais para beneficiar famílias com renda mensal de zero a R$ 1.600,00.
Somados os projetos existentes, até o ano que vem serão entregues mais de 1.600 casas, mais da metade do compromisso firmado pelo prefeito Otaviano Pivetta com a população, que é de três mil unidades habitacionais até o fim do mandato.