26/07/2026 23:04:53
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3032/

Em Lucas do Rio Verde, prefeito Otaviano entrega 301 casas populares

As casas fazem parte do Projeto Habitacional Jaime Seiti Fujii, que contempla a construção de 701 unidades.
Por Ascom/Marcello Paulino
30/07/2013 11:20

(Foto: Ascom/Eder Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O prefeito Otaviano Pivetta entregou na tarde de ontem (29), as primeiras 301 casas populares do Projeto Habitacional Jaime Seiti Fujii. A entrega faz parte das festividades dos 25 anos de emancipação político-administrativa de Lucas do Rio Verde, comemorados na próxima segunda-feira (05).

Construído em parceria com a Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida, o Projeto Habitacional Jaime Seiti Fujii contempla a construção de 701 casas populares, beneficiando centenas de famílias de baixa renda.

O operador de máquinas Adão Martins Saldanha, 70, foi um dos selecionados pelo programa. Divorciado e pai de sete filhos, ele revela que paga por mês R$ 450 de aluguel e que há muito tempo luta para conseguir uma casa. “É um sonho. A parcela da minha casa será de R$ 69, com o que sobrar vai dar pra construir o muro e melhorar muito a vida da minha família.”

As unidades são entregues com toda infraestrutura (asfalto, água, luz e esgoto) e foram construídas em dois modelos diferentes, um com pouco mais de 40 metros quadrados e outro com 52 metros quadrados adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Para o superintendente de Habitação da Caixa Econômica Federal no Estado de Mato Grosso, Carlos Roberto Pereira, entregar as casas com toda infraestrutura significa qualidade de vida e respeito aos moradores. “Isso é habitabilidade, não é só a casa, é garantir às famílias as condições mínimas de dignidade.”

A segunda etapa do projeto habitacional está em fase final de construção e os cadastros estão em análise na Caixa Econômica Federal. A previsão é entregar as 400 casas que ainda restam no próximo mês.

Durante a entrega, o prefeito reafirmou diante das famílias o compromisso de construir três mil casas populares até o fim do mandato. “Que vocês tenham a casa dos seus sonhos, talvez não seja essa, mas é o começo. Estamos fazendo tudo que é preciso para viabilizar mais moradias para as famílias que mais precisam.”

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)