26/07/2026 22:58:28
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3049/

Leilão virtual promove Lucas do Rio Verde em rede nacional

Foram colocados a venda mais de 2.500 animais das principais regiões produtoras de gado de corte
Por Assessoria Expolucas 2013
02/08/2013 09:49

(Foto: Assessoria Expolucas 2013)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Reunindo grandes e médios criadores de gado de corte da região médio-norte e de outros municípios de Mato Grosso, o leilão virtual, realizado pelo Grupo Estância Bahia, marcou a abertura da Expolucas 25 anos. Foram colocados a venda mais de 2.500 animais das principais regiões produtoras de gado de corte.

Segundo o diretor presidente do grupo Estância Bahia, Maurício Tonhá, cerca de 30 produtores foram cadastrados para fazer negócios durante o leilão. “Esta região é uma das grandes fomentadores da cultura de gado, e a feira, assim como no ano passado, representa um grande volume de negócios para a pecuária do país.”

Além do giro de negócios, o leilão virtual contribuiu para a divulgação de Lucas do Rio Verde em rede nacional, já que o evento foi transmitido ao vivo para todo o país pelo Canal Terra Viva, por cerca de três horas.

O leilão aconteceu no estande da Internacional Caminhões, que ofereceu a estrutura necessária para a realização do evento. “Assim como em outros leilões realizados na região, esperamos fechar grande volume de negócios e incluir mais uma vez Lucas do Rio Verde na rota dos grandes investidores do agronegócio nacional.”

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)