02/05/2026 15:25:40
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3451/

Poder público cobra mais empenho das empresas responsáveis pela limpeza pública

O assunto foi discutido durante reunião entre o vice-prefeito, os secretários de Meio Ambiente e Infraestrutura e Obras e os empresários.
Por Ascom/Marcello Paulino
25/11/2013 17:48

(Foto: Ascom/Marcello Paulino)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O vice-prefeito Miguel Vaz reuniu na tarde de hoje (25), representantes das empresas que prestam o serviço de recolhimento de entulhos e limpeza pública no município. A intenção do poder público é cobrar mais empenho das empresas, principalmente com a chegada das festas de fim de ano.


Participaram também da reunião, a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciane Copetti e o secretário interino de Infraestrutura e Obras, Alan Togni.


Um dos problemas levantados durante o encontro é o fato de que muitos moradores depositam os entulhos em frente as residências nos dias em que não há coleta.


Uma das alternativas apresentadas é a elaboração de uma campanha, que oriente as famílias sobre os dias, horários e que tipos de materiais podem ser depositados no passeio público. “O caminho é a conscientização dos moradores para que eles ajudem o poder público a manter a cidade limpa”, ressaltou o vice-prefeito.


Apesar da campanha, a prefeitura não descarta a possibilidade de notificar e, no caso dos reincidentes, multar os proprietários que não cumprirem com a determinação. “Se não houver o apoio dos moradores, o caminhão passará todos os dias e mesmo assim, não conseguirá manter a cidade limpa.”


A questão da poda de árvores também foi tratada durante a reunião. A secretária de Meio Ambiente cobrou mais atenção principalmente em relação as árvores localizadas nas esquinas e que podem esconder as placas de sinalização. Os representantes se comprometeram em realizar uma força tarefa para resolver o problema.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/05/2026 14:28

Desafio agro de MTB reúne mais de 300 atletas e movimenta Lucas do Rio Verde no feriado

Prova do algodão teve percurso de cerca de 60 quilômetros e contou com participação de ciclistas de vários municípios


01/05/2026 13:17

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz


01/05/2026 11:27

Campanha do agasalho 2026 é lançada em Lucas do Rio Verde

Com o tema ‘Aqueça um coração’, ação convida moradores a doar e ajudar famílias durante o frio


01/05/2026 07:30

Educação inteligente: Lucas do Rio Verde capacita profissionais da rede municipal para uso pedagógico da Inteligência Artificial

Alinhada às orientações do MEC, iniciativa prepara educadores para integrar a tecnologia ao ensino e tornar a aprendizagem mais dinâmica e significativa


30/04/2026 18:14

Prefeito Miguel Vaz destaca contorno rodoviário como chave para o futuro de Lucas do Rio Verde

Audiência pública foi realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (29) e contou com a participação da sociedade


30/04/2026 17:04

Modelo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde atrai comitiva boliviana e reforça integração internacional

Visita do governador eleito de Santa Cruz, Juan Pablo Velasco aconteceu nesta quarta-feira (29) e teve como foco conhecer as potencialidades do município


30/04/2026 11:30

Palestras nas escolas e no Museu do Cerrado marcaram ações do Abril Laranja em Lucas

Mais de 900 alunos participaram de atividades que incentivam o respeito e o cuidado com os animais


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal