02/05/2026 16:57:04
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3467/

Homenagem as equipes escolares marca o encerramento das atividades do “A União Faz a Vida”

Em Lucas do Rio Verde, o programa está presente desde 2007, através de projetos desenvolvidos nas escolas da rede municipal, estadual e particular.
Por Ascom/Marcello Paulino
28/11/2013 16:27

(Foto: Ascom/Henrique Schmidt)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Pais, professores, gestores escolares e autoridades participaram na noite de ontem (27) da Mostra de Conhecimentos e encerramento das atividades do Programa “A União Faz a Vida”, referente ao ano de 2013.


O evento foi a oportunidade dos professores e gestores das escolas de Lucas do Rio Verde se confraternizarem e ao mesmo tempo, compartilharem projetos e experiências. Foram apresentados dezenas de projetos desenvolvidos nas escolas da rede municipal, estadual e particular.


De acordo com a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, o encerramento é a oportunidade de agradecer a cada um dos professores e mostrar aos pais algumas das ações desenvolvidas em sala de aula. “São iniciativas que envolvem toda a comunidade e ajudam a formar cidadãos mais conscientes. São projetos que trabalham com os alunos noções sobre meio ambiente, diversidade cultural e educação financeira.”


Presente nas escolas de Lucas do Rio Verde desde 2007, o “A União Faz a Vida” tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da proposta pedagógica, a partir da realização de projetos que trabalham princípios como cooperação e cidadania.


Segundo o vice-presidente da Sicredi Ouro Verde, Alceu Mognon, o programa surgiu em 1994, no interior do Rio Grande do Sul, da vontade da cooperativa em participar e fazer algo mais pela comunidade. “Fazer junto é mais fácil do que fazer só.”


Atualmente, a parceria com a educação está presente em 165 municípios e milhares de escolas do Brasil. Para o prefeito Otaviano Pivetta, quando se fala em educação toda parceria é bem vinda. “O A União Faz a Vida traz para as escolas um agregado importante, alimenta o espírito do novo, traz novas ideias e fortalece a convivência em sociedade.”


Durante o encontro o prefeito agradeceu aos professores e trabalhadores da educação pelo ano letivo de 2013 e reforçou a importância de cada um nos resultados alcançados. “Ser professor é uma doação, é uma escolha de vida, que a sociedade deveria valorizar como realmente a profissão merece.”


O Programa “A União Faz a Vida” é uma parceria entre Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Sicredi Ouro Verde. A iniciativa conta com o apoio de várias empresas do município.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/05/2026 14:28

Desafio agro de MTB reúne mais de 300 atletas e movimenta Lucas do Rio Verde no feriado

Prova do algodão teve percurso de cerca de 60 quilômetros e contou com participação de ciclistas de vários municípios


01/05/2026 13:17

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz


01/05/2026 11:27

Campanha do agasalho 2026 é lançada em Lucas do Rio Verde

Com o tema ‘Aqueça um coração’, ação convida moradores a doar e ajudar famílias durante o frio


01/05/2026 07:30

Educação inteligente: Lucas do Rio Verde capacita profissionais da rede municipal para uso pedagógico da Inteligência Artificial

Alinhada às orientações do MEC, iniciativa prepara educadores para integrar a tecnologia ao ensino e tornar a aprendizagem mais dinâmica e significativa


30/04/2026 18:14

Prefeito Miguel Vaz destaca contorno rodoviário como chave para o futuro de Lucas do Rio Verde

Audiência pública foi realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (29) e contou com a participação da sociedade


30/04/2026 17:04

Modelo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde atrai comitiva boliviana e reforça integração internacional

Visita do governador eleito de Santa Cruz, Juan Pablo Velasco aconteceu nesta quarta-feira (29) e teve como foco conhecer as potencialidades do município


30/04/2026 11:30

Palestras nas escolas e no Museu do Cerrado marcaram ações do Abril Laranja em Lucas

Mais de 900 alunos participaram de atividades que incentivam o respeito e o cuidado com os animais


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal