03/03/2026 21:15:16
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3592/
(Foto: Ascom/Carolina Matter)
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, assinou hoje (23) o Termo de Cooperação entre o poder público municipal e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso. A assinatura foi realizada no gabinete e contou com a presença do superintendente substituto e chefe da Administração, Eduardo Driemeyer, e do auditor fiscal, Gerson Antonio Delgado.
O documento trata das responsabilidades de cada instituição para que a Agência do Trabalho e Emprego seja implantada em Lucas do Rio Verde. À prefeitura cabe a destinação do local, móveis, equipamentos de informática, manutenção e, por período temporário, a mão de obra de dois servidores municipais, até que seja construída a Casa do Trabalhador. Já a Superintendência Regional fica responsável pela prestação dos serviços à população.
O próximo passo é encaminhar o Termo de Cooperação ao Ministério do Trabalho. O documento será entregue em audiência com o ministro Manoel Dias na próxima terça-feira (28) pelos servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso.
Na mesma data também será protocolado no MTE o projeto para construção da Casa do Trabalhador. De acordo com o auditor fiscal, Gerson Antonio Delgado, a proposta é começar os atendimentos na Agência do Trabalho e Emprego o mais rápido possível, pois, atualmente, os moradores de Lucas do Rio Verde têm que se deslocar para Sorriso a fim de obter os serviços relacionados ao Ministério do Trabalho e Emprego.