03/03/2026 21:20:34
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3608/

Programa Vida Nova comemora um ano de atividades com lançamento de livro

Aproximadamente 30 mil pessoas foram impactadas com as ações do programa direta ou indiretamente em 2013
Por Esporte e Lazer/Washington Luis
27/01/2014 16:59

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O Programa Vida Nova teve início em 26 de janeiro de 2013, o projeto voltado para atividades físicas diárias, dinâmicas e lazer, utilizando os espaços públicos de nossa cidade, teve como ponto de partida, a Praça do Jardim Primaveras.

O município de Lucas do Rio Verde oferece à população diversos espaços públicos para o lazer das famílias e trabalhadores. As atividades do Vida Nova estão presentes em 12 praças do município, sendo nos bairros:  Jardim Primaveras, Cerrado, Cidade Nova, Menino Deus, Bandeirantes, Centro, Téssele Junior, Rio Verde, Veneza, Imperial, Pioneiro e Comunidade São Cristóvão.

No ano passado, cerca de 12 mil pessoas participaram das atividades desenvolvidas nas praças do munícipio, que resultou em duas mil horas de exercícios. Aproximadamente, 30 mil pessoas foram impactadas com as ações do programa direta ou indiretamente, mostrando assim, que a dedicação dos professores, estagiários e todas as secretarias obteve bons resultados.

A Secretaria de Esporte e Lazer comemorou, nesta manhã (27), junto aos servidores e população presente no Paço Municipal, o aniversário de um ano do Programa Vida Nova, com lançamento de um livro com informações e fotos de todas as atividades realizadas no ano passado.

Este livro ficará disponível na recepção do Paço Municipal durante uma semana a disposição de toda população, e posteriormente na Secretaria de Esporte e Lazer para as pessoas que desejarem rever as ações promovidas pelo Vida Nova em 2013.

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


03/03/2026 09:30

10ª Turma de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade inicia curso

A especialização tem dois anos de duração, com aulas teóricas e práticas, oficinas e estágios em diversos campos de atuação


03/03/2026 07:31

Lucas do Rio Verde contribui para a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU)

Evento aconteceu ente os dias 24 e 27 de fevereiro de 2026, em Brasília (DF)


03/03/2026 07:00

Votação do Circuito Gastronômico inicia nesta terça-feira (03)

População poderá votar de 3 a 31 de março no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde