03/03/2026 22:47:34
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3635/

Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Senai abrem 481 vagas em 17 cursos de qualificação

As inscrições seguem até o dia 14 de fevereiro, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) José de Alencar.
Por Ascom/Marcello Paulino
03/02/2014 15:00

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Estão abertas até o dia 14 de fevereiro as inscrições para os cursos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).


São oferecidas 481 vagas em 17 cursos, como inglês, espanhol, alemão, mecânica de máquinas agrícolas e veículos leves, eletricista, encanador, recepcionista e organizador de eventos.


Para se inscrever, basta comparecer ao Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) José de Alencar, das 13h às 21h, com a fotocópia dos documentos pessoais do aluno (RG e CPF) e dos pais, no caso de menores de idade e a declaração de matrícula escolar.


De acordo com o coordenador do Projeto de Qualificação Profissional Márcio Albieri, dos 17 cursos oferecidos, seis as aulas começam no dia 17 de fevereiro e os outros 11, começam no dia 10 de março.


As aulas serão realizadas no Ceja José de Alencar, nos períodos vespertino e noturno. Os cursos têm duração média de dois meses e são destinados a jovens com idades a partir de 15 anos. Além de todo material, os alunos recebem um auxílio financeiro de R$ 2 por hora/aula.


Esses são os primeiros cursos de qualificação oferecidos pela prefeitura e Senai neste ano. Até o fim de 2014 serão abertas outras 225 vagas em cinco cursos, através de parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso e Ministério do Desenvolvimento Social, com o apoio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).


Serviço: O Ceja José de Alencar está localizado a Rua Getúlio Vargas, 149 E, Centro. Outras informações 3549 8329 ou 3549 7105. Veja a lista completa dos cursos abertos

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


03/03/2026 09:30

10ª Turma de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade inicia curso

A especialização tem dois anos de duração, com aulas teóricas e práticas, oficinas e estágios em diversos campos de atuação


03/03/2026 07:31

Lucas do Rio Verde contribui para a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU)

Evento aconteceu ente os dias 24 e 27 de fevereiro de 2026, em Brasília (DF)


03/03/2026 07:00

Votação do Circuito Gastronômico inicia nesta terça-feira (03)

População poderá votar de 3 a 31 de março no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde