27/10/2026 07:32:39
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3865/

Vida Nova lança aulão de zumba amanhã na Praça dos Migrantes

A nova sequência inclui ritmos latino-americanos e promete animar ainda mais os participantes
Por Ascom/Carolina Matter
22/04/2014 15:31

(Foto: Ascom/Henrique Schmidt)


Ajustar tamanho da fonte:

A Praça dos Migrantes será palco de um grande evento nesta quarta-feira (23). O espaço, destinado até os últimos dias para a aeróbica, será tomado por ritmos diferenciados. O Programa Vida Nova lança amanhã, às 19 horas, o aulão de zumba.

A modalidade vem sendo executada desde o ano passado nas praças da cidade e agradou os participantes. A zumba é um programa fitness inspirado principalmente pela dança latina e tornou-se a última moda no mundo inteiro em termos de exercício físico.

Pessoas de qualquer idade podem participar, até mesmo idosos podem começar a desfrutar dos programas e queimar calorias de forma divertida.

As aulas prometem queimar calorias e tonificar músculos dançando e fazendo movimentos ao ritmo de músicas latinas empolgantes. Os tipos de passos e a atmosfera propícia para arriscar um rebolado, fazem das aulas uma grande festa. “Muitas pessoas não praticam porque dizem que não sabem dançar, mas não precisa se assustar achando que não conseguirá entrar no ritmo. Na zumba, a diversão é garantida e o alto astral contagia”, explica Hevellin Galter, coordenadora do Programa Vida Nova.

Assim como outras atividades aeróbicas, como andar de bicicleta e correr, a zumba contribui para a queima de muitas calorias, o que, aliado a uma alimentação balanceada, gera o emagrecimento e uma visível melhora na qualidade de vida. “É uma aula bastante animada e que não vai deixar ninguém parado”, completa a coordenadora.

Para a aula de amanhã, todos os professores do Vida Nova estarão unidos na praça do Centro. A partir de quinta-feira, a nova sequência de zumba fará parte das atividades rotineiras das 12 praças atendidas pelo programa. “Os profissionais fizeram treinamentos para aprimorar os movimentos e repassar os exercícios aos participantes. Por isso, chamamos toda população para prestigiar esse lançamento, e quem ainda não sabe como é, convido a conhecer e praticar mais esta atividade do Programa Vida Nova”, ressaltou Hevellin Galter.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


26/10/2026 17:17

Lucas do Rio Verde publica resultado final do Edital de Premiação Cultura Viva  e fortalece a cultura comunitária com mais de R$ 154 mil

Resultado final do Edital nº 08/2026 foi publicado nesta segunda-feira (26); quatro iniciativas culturais do município foram contempladas com recursos da Política Nacional Aldir Blanc


26/10/2026 15:07

Assembleias das cooperativas escolares fortalecem o protagonismo juvenil e a formação cidadã em Lucas do Rio Verde

Estudantes da rede municipal de ensino apresentam as principais ações e projetos realizados ao longo do ano de 2026


26/10/2026 14:54

Projeto Praça para Todos une parcerias para criar espaços mais inclusivos em Lucas do Rio Verde

Iniciativa reúne Secretaria de Esporte e Lazer, Unilasalle e Câmara de Vereadores


26/10/2026 14:45

Linha 600 do transporte coletivo adotará rota diferenciada a partir desta quarta-feira (28)

Ônibus fará novo trajeto, excepcionalmente, até 1º de novembro, devido à interdição no cruzamento da Avenida da Produção com a Avenida Vitória Régia


26/10/2026 14:09

SAAE reforça cuidados com contentores durante período de chuvas e intensifica manutenção em novembro

Autarquia orienta a população a manter as tampas fechadas após o descarte e amplia ações de manutenção, limpeza, substituição e adesivação dos equipamentos


26/10/2026 13:58

Ocorrências de perturbação do sossego crescem 10,5% em Lucas do Rio Verde

Levantamento da Guarda Civil Municipal aponta 1.756 registros em 2026, contra 1.589 no mesmo período de 2025; dados reforçam a importância da conscientização e do respeito ao sossego público


26/10/2026 13:33

Meio ambiente realiza plantio de mais de 60 mudas de árvores próximo ao Lago Harry Müller

As mudas foram disponibilizadas pelo IFMT e pela Ong Amibem


26/10/2026 10:50

Obras na BR-163: Avenida da Produção terá interdições para melhorias na drenagem

Serviços incluem substituição de tubulações para solucionar alagamentos recorrentes e exigirão bloqueios parciais e totais no trânsito entre 28 de outubro e 1º de novembro


26/10/2026 10:24

Atletas de BMX do Programa Viva Lucas conquistam sete pódios na Argentina

Antônio Chitolina se destacou em sua primeira competição internacional


23/10/2026 12:01

Programa Líderes Inovadores capacita mais de 20 pessoas em Lucas do Rio Verde

Grupos apresentam cinco projetos com propostas para melhorar a cidade


23/10/2026 11:20

Lucas do Rio Verde oferece curso gratuito de Rotinas de Departamento Pessoal

Capacitação começa em 3 de novembro e terá 80 horas de duração