07/05/2026 18:59:35
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4263/

Creche Anjo da Guarda promove ação do projeto Educanvisa

A ação envolveu toda a comunidade escolar
Por Ascom/Francieli Cela
02/10/2014 14:22

(Foto: Arquivo pessoal)


Ajustar tamanho da fonte:

A Creche Municipal Anjo da Guarda em parceria com a Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, promoveu uma ação do projeto Educanvisa.

O projeto Educanvisa prepara os profissionais da Educação e da Vigilância Sanitária para que possam disseminar conceitos de saúde que tem relação direta com o trabalho da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como a prevenção aos riscos associados ao consumo de medicamentos e de alimentos industrializados.

O projeto é de livre adesão das escolas. Em Lucas do Rio Verde, 268 turmas das 16 unidades de ensino aderiram ao Educanvisa, somando a participação de 7.372 alunos e 264 professores, quase 100% da rede municipal.

No Educanvisa, os conteúdos são passados por meio de minicursos fundamentados nos temas: A Saúde e a Promoção da Saúde, A Vigilância Sanitária, Os Medicamentos e Alimentos, A Propaganda de Medicamentos e de Alimentos e Agrotóxicos.

Dentre as atividades promovidas na Anjo da Guarda estavam orientações com os pais sobre a utilização de medicamentos, ação com as crianças para separação do lixo, alimentação correta, higiene no manuseio e conservação de alimentos.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde


06/05/2026 17:06

Dr. Giorgio Trentin assume a supervisão da Atenção Primária à Saúde

O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), pelo secretário Welligton Souto


06/05/2026 16:16

Cerimônia de apresentação dos aprovados no Bolsa Atleta 2026 aconteceu nesta quarta-feira (06)

Programa contempla 12 modalidades esportivas em quatro categorias


05/05/2026 16:06

Atração de investimentos: Lucas do Rio Verde fortalece desenvolvimento econômico com novo complexo logístico

Grupo investiu mais de R$ 50 milhões e deve gerar 165 empregos diretos


05/05/2026 15:40

Número de participantes de corrida de rua cresce em Lucas do Rio Verde e registra recorde de inscritos em uma única etapa municipal

Corrida de outono, marcada para o próximo sábado (9), contará com a participação de 2.200 atletas