09/04/2026 06:06:03
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4345/

Mutirão Rural da Cidadania será realizado em Lucas do Rio Verde

A Ação de cidadania será em parceria com o SENAR e Secretaria Estadual de Promoção Social que vão levar diversos serviços à população
Por Ascom/Ley Magalhães
06/11/2014 14:08

(Foto: Ascom/Willian Barbosa)


Ajustar tamanho da fonte:

O Mutirão Rural de Cidadania será realizado no dia 11, próxima terça-feira no Ginásio de Esportes do Bairro Rio Verde. A parceria entre a prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Habitação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR e Secretaria Estadual de Promoção Social e Emprego vai permitir levar uma série de serviços à população luverdense.



A intenção dos parceiros é resolver em um único dia diversas pendências comuns na vida do cidadão, e que normalmente não encontram facilidade ou gratuidade para buscar soluções, como a emissão de documentos importantes, certidão de nascimento e de identidade. No local também vão poder buscar o cartão do SUS, orientações jurídicas e educação para o trânsito.



Aliada a providências civis, a população também poderá participar de atividades de lazer, apresentações culturais, exposição de artesanato, corte de cabelo e maquiagem, além dos serviços que serão levados por outras secretarias municipais como a de saúde.



O Mutirão Rural da Cidadania terá início às 08:00h da manhã prosseguindo até as 17:00h do dia 11 de novembro no Ginásio de Esportes do Bairro Rio Verde.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município