09/04/2026 06:06:00
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4371/
(Foto: Ascom/Willian Barbosa)
A 11ª Edição dos Jogos Abertos de Lucas do Rio verde foi aberta nesta quarta-feira (19) no Ginásio de Esportes do Bairro Rio Verde. A solenidade começou na entrada da cidade. A tocha olímpica foi acesa aos pés da estátua do Porco Luquinha, e a partir desse ponto foi sendo entregue as delegações que esperavam em diversos pontos da cidade, com 5 paradas para troca de estafetas* (*atletas que carregam a tocha).
A chegada da tocha no Ginásio de Esportes marcou pela emoção. Foi dada uma volta inteira na quadra, circundando as delegações que se apresentavam ao centro do ginásio, para em seguida acender a pira olímpica que vai arder até o final dos jogos.
Os Jogos Abertos de Lucas do Rio Verde já fazem parte do calendário oficial do município. Nesta edição reúnem-se atletas de 13 modalidades nas categorias feminina e masculina. As equipes inscritas vão disputar os jogos até o dia 29 deste mês nas seguintes modalidade: basquetebol, futsal, handebol, voleibol, cabo de guerra, e apenas no masculino na bocha e futebol sete másters. Já das modalidades individuais fazem parte o atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez e tiro de carabina de pressão, no masculino e feminino.
Serão premiados com troféus e medalhas os atletas e equipes classificados em 1º e 2º lugares de cada modalidade e naipe. Também terá premiação em dinheiro.
Acompanhe no site da prefeitura (www.lucasdorioverde.mt.gov.br) os boletins dos jogos.