26/07/2026 15:03:22
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4404/

Confraternização marca o encerramento das atividades do Cras e Creas

Encerramento das atividades do Cras e Creas contou com a participação de diversas famílias
Por Ascom/Francieli Cela
06/12/2014 15:29

(Foto: Ascom/Willian Barbosa)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cidadania e Habitação, realizou na tarde de ontem (05) a festa de encerramento das atividades deste ano do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Participaram da confraternização as famílias atendidas pelas instituições nos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos e as alunas dos cursos de capacitação profissional e geração de renda. 

Na oportunidade, a Companhia de Teatro Cena 1, de Lucas do Rio Verde, foi convidada a realizar uma apresentação retratando a violência contra a mulher. A ação faz parte da campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Além disso, durante a confraternização, foi feita a entrega de kits para as gestantes. 

A secretária municipal de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, ressaltou que as equipes do Cras e Creas conciliaram todos os trabalhos desenvolvidos durante o ano para mostrar os resultados que foram obtidos. “Agradecemos todas as famílias que compareceram e vieram prestigiar esse momento especial que foi preparado para todos”, comentou.

Janice também destacou que para o próximo ano a secretaria tem a proposta de fortalecer a parceria com as famílias e garantir uma participação ainda mais efetiva nas ações. 

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)