26/07/2026 14:10:09
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4538/

Inscrições para a 6º edição da Corrida Pela Preservação da Água começam na próxima sexta-feira (20)

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente na prefeitura ou na sede do Saae, no caso dos atletas que irão disputar os 5 km e por meio do site oficial, para aqueles que irão disputar os 10 km
Por Ascom/Marcello Paulino
13/02/2015 17:49

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

Estão abertas a partir da próxima sexta-feira (20), as inscrições para 6º edição da Corrida Pela Preservação da Água. O evento faz parte da programação da XI Semana da Água, promovida pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

A prova será realizada no dia 22 de março, no Lago Ernani José Machado, com largada a partir das 7h30. Serão dois percursos, 5 km, exclusivo para moradores de Lucas do Rio Verde e 10 km, para atletas de todas as regiões.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, explica que no caso dos corredores que irão disputar os 5 km, as inscrições devem ser realizadas pessoalmente na prefeitura ou na sede do Saae.

Podem se inscrever homens e mulheres, no entanto a idade mínima permitida é 16 anos. Além dos documentos pessoais, os menores de idade também devem apresentar uma declaração dos pais ou responsáveis, autorizando a participação no evento.

No caso dos atletas que irão correr os 10 km, as inscrições devem ser realizadas somente por meio do site da prefeitura (www.lucasdorioverde.mt.br), o link estará disponível a partir da próxima semana. As inscrições nas duas categorias seguem até o dia 16 de março.

São esperados aproximadamente 1.100 atletas, vindos de vários estados do Brasil. No ano passado participaram da corrida 900 corredores, dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, São Paulo, Rondônia e Pará.

Serão premiados os primeiros colocados em todas as categorias e gêneros. Serão R$ 24 mil em dinheiro, mais troféus. A prova principal (10 km) faz parte do calendário oficial da Federação Mato-grossense de Atletismo.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)