26/07/2026 13:43:59
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4611/

Festival Cultural e Gastronômico Vida Nova é a atração do fim de semana no Parque Cultural

O festival será realizado no sábado e domingo (28 e 29), com a comercialização de pratos típicos e apresentações culturais
Por Ascom/Marcello Paulino
23/03/2015 22:27

(Foto: Ascom/Marcello Paulino)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde promove neste sábado e domingo (28 e 29), no Parque Cultural a primeira edição do Festival Cultural e Gastronômico Vida Nova. O evento será realizado no Parque Cultural, com início às 18h.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Adão Brizolla, o objetivo do festival é reunir e apresentar a população o melhor da culinária e da arte de cada estado, presente em Lucas do Rio Verde.

“Será um grande evento de integração da nossa cultura. Uma oportunidade de as pessoas conhecerem os pratos típicos, as músicas, as danças e atrair também visitantes das cidades da região”.

Já estão confirmadas a presença de diversos restaurantes, entidades beneficentes, associações e grupos culturais. Serão ofertados pratos da culinária oriental, alemã, espanhola, italiana, cuiabana e nordestina.

Segundo o secretário, a entrada é gratuita e os pratos serão vendidos a preços acessíveis. A intenção é promover um evento de lazer, com oportunidade para os grupos realizarem apresentações de dança e música para as famílias.

O prato típico do município, o 'Matrinxã à moda Luverdense', também fará parte do cardápio do festival. O prato foi elaborado pelo chef de cozinha, Ronaldo Soares Viana, por meio de um concurso realizado em 2007.

 “A ideia é realizar pelo menos dois festivais por ano, incentivar a criação de novos pratos e no fim de 2015, escolher aqueles que melhor simbolizam e valorizam a nossa cultura”.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)