08/05/2026 02:22:31
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4626/

Prefeitura abre inscrições para o maior casamento comunitário da história de Lucas do Rio Verde

As inscrições começam na segunda-feira (06) e seguem até o dia 30 de abril, nas igrejas e na própria Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação
Por Ascom/Marcello Paulino
01/04/2015 17:33

(Foto: Internet)


Ajustar tamanho da fonte:

Estão abertas a partir da próxima segunda-feira (06), as inscrições para o casamento comunitário. A iniciativa é da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com o apoio do Conselho dos Ministros Evangélicos de Lucas do Rio Verde (Comel) e Igreja Católica.

Para participar, os interessados devem procurar a igreja que frequenta ou a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e preencher a ficha de inscrição. As inscrições seguem até o dia 30 de abril.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, todas as pessoas, legalmente solteiras e maiores de 18 anos podem se casar. A cerimônia ainda não tem data definida, devido as exigências do cartório, mas a previsão é que o casamento seja realizado no fim do mês de maio.

“A nossa intenção é realizar o maior casamento comunitário da história de Lucas do Rio Verde. O último, foi realizado em 2009 e reuniu 205 casais no clube do idoso. O que nós queremos é realizar uma grande cerimônia e que possa ficar marcada na vida das famílias”.

Para participar do casamento, os interessados devem providenciar os originais dos documentos pessoais (RG e CPF), certidão de nascimento (atualizada em 90 dias), comprovante de residência, duas testemunhas e os documentos pessoais delas.

As cerimônias, civil e religiosa, serão realizadas em etapas diferentes. O civil, em pequenos grupos e a ecumênica, reunindo todos os casais em uma grande celebração, no Parque Cultural. O casamento é gratuito.

“Há algum tempo as pessoas vêm nos procurando e solicitando a realização do casamento, também pela condição financeira. É uma oportunidade de regularizar a situação, uma oportunidade para as famílias”, ressalta Janice.

Documentos necessários

RG e CPF;
Certidão de Nascimento original (atualizada 90 dias, conforme prov. 69/2014 – CGJ/MT);
Comprovante de residência;
Duas testemunhas (maiores de idade) com RG, CPF, profissão, estado civil (se casados, a certidão de casamento) e endereço completo).

Observação:
Todos os documentos devem ser originais, não é preciso cópias;
Se divorciados: certidão de casamento com averbação + planilha de bens;
Se viúvos: certidão de casamento + certidão de óbito + inventário;
Se a partilha de bens ou o inventário não forem apresentados, será obrigatório o regime de separação de bens. conforme art.1.641 do c.c/02.

 

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde


06/05/2026 17:06

Dr. Giorgio Trentin assume a supervisão da Atenção Primária à Saúde

O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), pelo secretário Welligton Souto


06/05/2026 16:16

Cerimônia de apresentação dos aprovados no Bolsa Atleta 2026 aconteceu nesta quarta-feira (06)

Programa contempla 12 modalidades esportivas em quatro categorias


05/05/2026 16:06

Atração de investimentos: Lucas do Rio Verde fortalece desenvolvimento econômico com novo complexo logístico

Grupo investiu mais de R$ 50 milhões e deve gerar 165 empregos diretos


05/05/2026 15:40

Número de participantes de corrida de rua cresce em Lucas do Rio Verde e registra recorde de inscritos em uma única etapa municipal

Corrida de outono, marcada para o próximo sábado (9), contará com a participação de 2.200 atletas