26/07/2026 13:06:08
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4736/

Prefeito Otaviano discute com o Estado projeto que torna o Hospital São Lucas referência para a região

A reunião está marcada para amanhã (27). Com a proposta, o hospital receberá recursos do Estado para atender pacientes de outros seis municípios da região
Por Ascom/Marcello Paulino
26/05/2015 13:38

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, se reúne amanhã (27), em Cuiabá, com os secretários estaduais, de Saúde, Marco Bertúlio e do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira.

O objetivo do encontro é discutir com o Governo do Estado o projeto que torna o Hospital São Lucas (HSL) como entidade de referência regional. Com a aprovação da proposta, o HSL poderá receber recursos do Estado para atender pacientes de outros seis municípios da região.

“Estamos trabalhando em todas as frentes, as obras do hospital estão em andamento e nós já estamos buscando formas de garantir a viabilidade financeira do São Lucas. A partir do ano que vem, com o término das obras de ampliação, o hospital terá infraestrutura para atender também os municípios da região”, ressalta Otaviano.

O projeto prevê a prestação de serviços nas áreas de ortopedia, urologia, ginecologia e cirurgia geral. O valor do contrato entre a Fundação Luverdense de Saúde, entidade que administra o hospital, com o Estado é de aproximadamente R$ 800 mil por mês.

Na semana passada, o prefeito visitou a segunda maior feira de equipamentos médicos e hospitalares do mundo, a Hospitalar 2015. Com mais de mil expositores, o evento reuniu  pesquisadores, fabricantes, gestores públicos e hospitalares e profissionais de várias partes do mundo.

“Foi um grande aprendizado, tive a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno em equipamentos e conversar com representantes de empresas, pesquisadores e gestores hospitalares. O nosso foco é concluir a obra e colocar a nova ala do São Lucas em funcionamento”.

As obras de ampliação do São Lucas estão dentro do cronograma e a previsão é concluir no início de 2016. O projeto contempla a construção de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 10 adulto e 10 pediátrico/neonatal, salas de cirurgia, consultórios médicos, farmácia e centro de imagem.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)