08/05/2026 06:39:15
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4833/

Audiência sobre segurança pública será realizada amanhã (17) em Lucas do Rio Verde

O encontro será realizado às 14h, no Auditório dos Pioneiros, anexo ao Paço Municipal e terá a participação do secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque
Por Ascom/Marcello Paulino
16/07/2015 10:01

(Foto: Internet)


Ajustar tamanho da fonte:

Prefeitos, vereadores e representantes dos órgãos de segurança dos 13 municípios que fazem parte do 14º Comando Regional da Polícia Militar participam amanhã (17), em Lucas do Rio Verde de uma audiência pública.

O encontro é promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso e tem como objetivo discutir segurança pública nos municípios da regional de Nova Mutum. A audiência terá a participação do secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque.

De acordo com o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, o objetivo do encontro é discutir as demandas da região e conhecer as propostas que o Estado tem para melhorar a segurança pública nos municípios do interior.

No início deste mês, o Governo do Estado deu posse a mais de mil novos policiais militares. A informação, ainda não confirmada, era de que a regional, sob o comando do tenente-coronel Marcos Cunha, receberia 81 policiais, que seriam divididos entre os 13 municípios.

“Nos reunimos com o secretário, eu e o vice-prefeito Miguel Vaz, e ficou acertado uma audiência pública com a participação dos prefeitos, para que o Estado apresente o seu plano de segurança para a sociedade”, ressalta Otaviano.

A audiência será realizada às 14h, no Auditório dos Pioneiros, anexo a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Toda a comunidade está convidada a participar.

Também fazem parte do 14º Comando Regional da PM, os municípios de Diamantino, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Arenápolis, Nortelândia, Nova Maringá, Nova Marilândia, Santo Afonso, Alto Paraguai, Tapurah e Itanhangá.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde


06/05/2026 17:06

Dr. Giorgio Trentin assume a supervisão da Atenção Primária à Saúde

O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), pelo secretário Welligton Souto


06/05/2026 16:16

Cerimônia de apresentação dos aprovados no Bolsa Atleta 2026 aconteceu nesta quarta-feira (06)

Programa contempla 12 modalidades esportivas em quatro categorias


05/05/2026 16:06

Atração de investimentos: Lucas do Rio Verde fortalece desenvolvimento econômico com novo complexo logístico

Grupo investiu mais de R$ 50 milhões e deve gerar 165 empregos diretos


05/05/2026 15:40

Número de participantes de corrida de rua cresce em Lucas do Rio Verde e registra recorde de inscritos em uma única etapa municipal

Corrida de outono, marcada para o próximo sábado (9), contará com a participação de 2.200 atletas