08/05/2026 07:54:48
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4846/

Prefeitura e IFMT firmam convênio para a construção de dez salas de aula no campus de Lucas do Rio Verde

Com as obras de ampliação, que serão concluídas até fevereiro, a instituição ofertará no início do ano que vem o curso de graduação em mecatrônica
Por Ascom/Marcello Paulino
23/07/2015 17:54

(Foto: Ascom/Marcello Paulino)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia nos próximos 45 dias as obras de construção de mais dez salas de aula no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) em Lucas do Rio Verde.

O acordo entre a prefeitura e o instituto foi firmado na manhã de hoje (23), durante reunião entre o prefeito Otaviano Pivetta e o reitor do IFMT, José Bispo Barbosa. Serão investidos pela instituição,  aproximadamente R$ 1 milhão.

De acordo com o reitor, o objetivo do convênio com o município é agilizar a construção das novas salas de aula e garantir que a ampliação da estrutura seja executada ainda este ano e concluída até fevereiro de 2016.

“Se eu fosse construir essas salas via instituto federal, os projetos ficariam prontos somente no fim do ano e iniciaríamos as obras no ano que vem. Com a parceria com a prefeitura, eu repasso o recurso para o município, que em um prazo mais rápido inicia e conclui as obras”.

Com mais dez salas de aula, o IFMT ofertará no início do ano que vem o curso de graduação em mecatrônica, o primeiro do campus da instituição em Lucas do Rio Verde. O vestibular será realizado nos primeiros meses de 2016.

Para o prefeito Otaviano Pìvetta, a iniciativa do reitor em agilizar as obras de ampliação mostra o interesse do instituto em se estabelecer em Lucas do Rio Verde e ofertar cursos de ensino superior para os jovens da região.

“Temos muitos jovens em busca de qualificação profissional e essa determinação do IFMT em implantar os cursos vai fazer toda a diferença na vida desses trabalhadores. É uma nova oportunidade se abrindo”.

Atualmente, a unidade possui apenas quatro salas de aula, que serão utilizadas com o curso técnico em biotecnologia, que começa no dia 3 de agosto.

Participaram também da reunião, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Márcio Albieri, o diretor do campus, João Vicente e o diretor de ensino, Alexandre Fagundes.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde


06/05/2026 17:06

Dr. Giorgio Trentin assume a supervisão da Atenção Primária à Saúde

O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), pelo secretário Welligton Souto


06/05/2026 16:16

Cerimônia de apresentação dos aprovados no Bolsa Atleta 2026 aconteceu nesta quarta-feira (06)

Programa contempla 12 modalidades esportivas em quatro categorias


05/05/2026 16:06

Atração de investimentos: Lucas do Rio Verde fortalece desenvolvimento econômico com novo complexo logístico

Grupo investiu mais de R$ 50 milhões e deve gerar 165 empregos diretos


05/05/2026 15:40

Número de participantes de corrida de rua cresce em Lucas do Rio Verde e registra recorde de inscritos em uma única etapa municipal

Corrida de outono, marcada para o próximo sábado (9), contará com a participação de 2.200 atletas