26/10/2026 11:12:38
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4946/

Prefeito Otaviano anuncia novos secretários de Planejamento e Gestão e Esporte e Lazer

A Secretaria de Esporte e Lazer passa a ser conduzida por Gilson Garcia, a Secretaria de Planejamento e Gestão, por Maria Rossato, e a Gerência de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida, por Adão
Por Ascom/Francieli Cela
15/09/2015 18:55

(Foto: Ascom/Francieli Cela)


Ajustar tamanho da fonte:

Nesta tarde (15), o prefeito Otaviano Pivetta fez o anúncio oficial dos novos secretários. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer passa a ser conduzida pelo professor Gilson Garcia, a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, por Maria Rossato, e a Gerência de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida, por Adão Brizolla.

Gilson está na secretaria há 16 anos e já assumiu como secretário em anos anteriores. “O Gilson é conhecedor profundo das necessidades da nossa sociedade da área de esporte e lazer e fará um bom trabalho”, pontuou Otaviano.

“Estou há um bom tempo na secretaria, já temos um ritmo de trabalho, e como secretário darei continuidade aos projetos que estão em andamento para este ano, e trabalharei para alcançar os objetivos da gestão que é levar mais qualidade de vida para a população”, destacou Garcia.

Adão Brizolla que esteve à frente da Secretaria de Esporte e Lazer por aproximadamente dois anos e meio, assume a Gerência de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida.

“Nestes três anos de mandato, Adão se mostrou uma pessoa articulada, competente, executor de inovações, se revelou muito capaz de fazer o que se propõe a fazer, ele vai dedicar agora o seu tempo e capacidade para isso. Cabe ao Adão e aos cinco secretários das áreas humanas buscar a integração completa. Porque a gente tem que surpreender e não fazer mais do mesmo. A meta é trabalhar de forma integrada e inovar, envolver a sociedade. Essa foi a razão de nós termos criado essa estrutura, para que possam trabalhar juntos e possam produzir mais. Essas secretarias têm tudo a ver.”, ressaltou o prefeito.

“Desde que eu entrei na secretaria, o meu perfil sempre foi mais voltado para o desenvolvimento humano e as ações sociais que a prefeitura sempre desempenhou. E agora, dentro de cada área de secretarias vamos aumentar a qualidade de vida e ações sociais, estamos preparando alguns pacotes sociais e acredito que vamos continuar os eventos, passar para outras secretarias essa experiência que tivemos com a consolidação do Programa Vida Nova e muitas outras ações”, evidenciou Brizolla.

Outra pasta que também está sob novo comando é de Planejamento e Gestão, que passa a ser gerida pela secretária municipal de Finanças e Orçamento, Maria Rossato, que acumulará as funções.

“Maria é uma servidora experiente e as secretarias de Finanças e Orçamento e Planejamento e Gestão trabalham juntas, isso irá nortear o trabalho dela”, explanou Otaviano.

Solimara Moura que estava no comando da pasta foi nomeada como secretária executiva do Consórcio Público de Saúde da Região do Teles Pires. “Quero agradecer muito pela oportunidade de ter feito parte a gestão da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Agora assumo um novo desafio e estou honrada pela confiança dos 15 municípios que fazem parte do consórcio”, relatou Solimara.

“São mudanças que nós consideramos normais no contexto de evolução e de frequente inovação que nós temos que aplicar para poder suprir as demandas que crescem de maneira aritmética todo ano no município, demandas principalmente das áreas sociais, educação, saúde, esporte, lazer e cultura. Essa estratégia é para melhorar a eficiência e produzir inovação e produtividade com os equipamentos que nós temos e com as pessoas que nós temos”, finalizou Pivetta.

 

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


26/10/2026 10:50

Obras na BR-163: Avenida da Produção terá interdições para melhorias na drenagem

Serviços incluem substituição de tubulações para solucionar alagamentos recorrentes e exigirão bloqueios parciais e totais no trânsito entre 28 de outubro e 1º de novembro


26/10/2026 10:24

Atletas de BMX do Programa Viva Lucas conquistam sete pódios na Argentina

Antônio Chitolina se destacou em sua primeira competição internacional


23/10/2026 12:01

Programa Líderes Inovadores capacita mais de 20 pessoas em Lucas do Rio Verde

Grupos apresentam cinco projetos com propostas para melhorar a cidade


23/10/2026 11:20

Lucas do Rio Verde oferece curso gratuito de Rotinas de Departamento Pessoal

Capacitação começa em 3 de novembro e terá 80 horas de duração


23/10/2026 09:01

Natal da Esperança 2026: inscrições para comercialização de alimentos e bebidas terminam hoje (23)

A seleção contemplará oito empresas; o evento será realizado de 5 de dezembro de 2026 a 3 de janeiro de 2027


23/10/2026 08:40

Projeto de parque linear na transformação da BR-163 em avenida coloca Lucas do Rio Verde entre os selecionados em programa nacional

Município receberá assistência técnica especializada para qualificar proposta; iniciativa integra projeto Cidade Presente na Amazônia


22/10/2026 16:42

Saae orienta beneficiários da Tarifa Social sobre atualização cadastral anual

Cadastro deve ser atualizado a cada 12 meses; procedimento pode ser feito presencialmente ou pelos canais de atendimento da autarquia


22/10/2026 07:48

Obras na BR-163: supressão de palmeiras terá intervenção na Avenida da Produção nesta sexta-feira (23) em Lucas do Rio Verde

Serviço será realizado a partir das 21h pela Nova Rota do Oeste, com isolamento de acostamento próximo ao Posto Sabiá, a partir das 15h, para garantir a segurança durante os trabalhos


21/10/2026 15:53

Cultura publica resultado preliminar da seleção de atrações artísticas do Natal da Esperança 2026

Agentes culturais poderão apresentar recurso até o dia 26 de outubro


21/10/2026 15:23

Lucas do Rio Verde: Vacina contra a gripe está disponível para toda a população

As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, inclusive nos finais de semana e feriados nas UBSs Parque das Araras e Emas


21/10/2026 14:27

Resultado final do Processo Seletivo 03/2026 da Prefeitura de Lucas do Rio Verde está disponível

Homologação marca a conclusão das etapas do certame, destinado à contratação temporária e à formação de cadastro de reserva