26/07/2026 11:31:26
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5008/

Prefeitura promove ações de saúde e segurança no trabalho com servidores

As ações incluem palestras e treinamentos que buscam orientar os servidores sobre segurança do trabalho
Por Ascom/Francieli Cela
21/10/2015 14:23

(Foto: Ascom/Francieli Cela)


Ajustar tamanho da fonte:

Nesta manhã (21) foi realizada a primeira reunião sobre uma série de ações que serão realizadas com o objetivo de levar mais saúde e segurança no trabalho para os servidores da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

A reunião contou com a participação de representantes de todas as secretarias que tomaram conhecimento de como será o cronograma de trabalhos com cada setor.

As técnicas em segurança do trabalho da empresa licitada para executar o serviço, Adriana do Nascimento Campos e Patrícia Castanha, apresentaram uma prévia do diagnóstico realizado em cada departamento durante os meses de agosto e setembro que aponta as mudanças necessárias para garantir mais saúde e segurança para os servidores.

“Com a avaliação em mãos, repassamos à prefeitura e montamos um cronograma de encontros, agora estamos fazendo os agendamentos e durante um ano estaremos promovendo as orientações necessárias específicas para cada área”, ressaltou Patrícia.

As ações incluem palestras e treinamentos que buscam orientar os servidores sobre o uso correto de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e um introdutório sobre segurança do trabalho.

“É importante que o trabalhador tenha conhecimento de todos os riscos que envolvem o serviço e qual é o EPI correto para cada situação, para que sempre esteja protegido”, destacou Adriana.

A secretária municipal de Finanças e Orçamento e interina de Planejamento e Gestão, Maria Rossato, pontuou que este é um serviço muito importante para garantir o bem-estar do servidor. “É sempre fundamental reforçarmos a importância de o servidor usar o EPI adequadamente, lembrarmos dos cuidados que são necessários para ele manter-se seguro e o que pode ser melhorado para que a saúde não seja prejudicada”.

O primeiro treinamento será no dia 29 de outubro com a equipe de serviços gerais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

 

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)