06/04/2026 00:51:57
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5060/
(Foto: Ascom)
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde promove neste sábado (05) e domingo (06) a segunda edição do Festival Cultural e Gastronômico de Lucas do Rio Verde. O evento terá início às 18h, no Parque Cultural.
O 2º Festival Cultural e Gastronômico reúne em um único local diversas apresentações de música e dança, pratos típicos e venda de artesanatos.
Já estão confirmadas a presença de mais de 13 restaurantes, entidades beneficentes, associações e grupos culturais. Serão ofertados pratos da culinária oriental, alemã, cuiabana, nordestina, lanches de rua e doces.
E para animar a festa, o evento contará com apresentações da Banda Parque Cultural, Mistura Pai d’Égua, Rota Cultural (La Salle), apresentação da Igreja Adventista, Wesley Araújo, Katrina Show, grupo de MPB, Bonde Lcity e Léo.
O secretário de Cultura e Turismo, Márcio Albieri, destacou que o evento também contará com apresentações dos alunos das oficinas do Parque Cultural, além de apresentações culturais.
“Convido toda a população para prestigiar este evento diferenciado e especial. Estarão disponíveis diversos pratos típicos, de tamanhos variados, principalmente pequenas porções para que os participantes possam experimentar mais sabores. Na primeira edição tivemos um grande público e esperamos que nesta o número aumente ainda mais”.