05/04/2026 11:09:31
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5085/

Centro de Reabilitação adverte: não interrompa seu tratamento durante as festas de fim de ano.

A nova estrutura conta com piscina coberta e salas de tratamento dividido em masculino, feminino e infantil, com ampla área de fisioterapia
Por Ascom/Josi Pegoraro
17/12/2015 08:05

(Foto: Ascom/Josi Pegoraro)


Ajustar tamanho da fonte:

O Centro Municipal de Reabilitação é uma importante unidade no sistema de assistência à saúde básica do município e realiza procedimentos em vários tipos de tratamento fisioterapêutico. Em Lucas do Rio Verde o espaço é coordenado por Maria Inês Werlang e conta com uma equipe de cinco fisioterapeutas e um colaborador na área administrativa.

Segundo Inês, neste mês de novembro a média foi de 250 pacientes e 952 atendimentos mensais. “Primamos por um atendimento de excelência pelo SUS deixando os pacientes muito satisfeitos com o resultado do nosso trabalho. Queremos aproveitar para reforçar que os pacientes não faltem ao tratamento para passeios e viagens neste final de ano, pois não teremos recesso na Unidade e estaremos trabalhando normalmente”, frisou a coordenadora.

Dentre os atendimentos oferecidos atualmente estão as fraturas de diversas naturezas como pós-operatórios, lombalgias, ciatalgias, hidroterapia, acidente vascular cerebral (AVC), neurológicos e pediatria com atraso motor, bursites, tendinites e diversos outros diagnósticos. Todos são oriundos das especialidades relacionadas a ortopedia, neurológica e pediátrica, ressaltando que é única e exclusivamente SUS, onde fomos contemplados há um ano com um espaço físico moderno para a realização dos atendimentos.

Só não haverá atendimento no dia 24, período vespertino, no dia 31 vespertino, e consequentemente Natal e Ano Novo.

 

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes