09/05/2024 15:24:18

Prefeito Otaviano Pivetta apresenta resultados dos quatro anos de gestão

Pivetta reuniu a imprensa do município e apresentou os principais projetos realizados durante os últimos quatro anos
Por Ascom/Francieli Cela
20/12/2016 12:56

(Foto: Ascom)

Nesta manhã (20), o prefeito Otaviano Pivetta concedeu entrevista coletiva para fazer um balanço das principais ações realizadas durante os quatro anos de gestão. Durante a conversa, o prefeito falou sobre a vida pública, os projetos nas áreas de saúde e educação e sobre a experiência como gestor público.

Pivetta apresentou os resultados de projetos implantados no município, principalmente nas áreas de saúde e educação.

“Na área de saúde, deixamos o município como um dos mais bem equipados do Brasil, da atenção básica até alta complexidade, precisamos ainda mudar algumas coisas para funcionar melhor, mas estamos trabalhando com o aperfeiçoamento da atenção básica e promoção da saúde preventiva. Queremos transformar Lucas em um polo de saúde pública. Na educação tínhamos como meta a implantação da educação integral, fizemos isso em duas escolas, e a proposta é que este projeto seja ampliado nos próximos anos, pois o município apresenta a necessidade de ter educação integral”, destaca Pivetta.

Durante o encontro, o prefeito ainda pontou que o município oferece serviços de qualidade e que este resultado só é possível graças ao trabalho da equipe de servidores públicos e à população exigente, que está sempre cobrando um serviço eficiente e com qualidade.

“Quando um município tem um serviço de atenção básica razoavelmente bom, tem uma educação para seus filhos e crianças que é equivalente às escolas particulares, isso mostra que nós temos um sistema de serviço público de alta qualidade sim, isso é raro no Brasil, e as pessoas que tem isso não vão querer perder isso. Tenho certeza que empenhei meus esforços e ao longo desse tempo deixamos um belo legado que vai servir para as gerações futuras”, ressalta.

O prefeito também relatou sobre a vida pública e a satisfação em ter participado da história de Lucas do Rio Verde. “Desde os anos 80, me mobilizei e engajei nos movimentos e lutas pelos direitos que nós tínhamos, principalmente no setor produtivo. Estou realizado pelos meus 20 anos de vida pública, eu vejo que conseguimos, me sinto cumpridor do dever, Lucas é o resultado de uma sequência de gestões que geraram lucro social, que geraram vantagens para a sociedade, a diferença é você fazer com o dinheiro que se arrecada, fazer o máximo possível, e nós sempre nos emprenhamos em fazer, e o resultado está materializado no nosso município”, finaliza.

Balanço Social

Na tarde ontem (19), o prefeito Otaviano Pivetta e o vice Miguel Vaz também apresentaram um balanço social das principais ações realizadas pelo Poder Executivo nos últimos quatro anos, durante a última sessão da Câmara de Vereadores. Entre os dados apresentados estão os valores arrecadados, investimentos e o lucro social e patrimônio que serão deixados à sociedade.

Fotos:

09/05/2024 14:56

Edital retificado do Projeto Habitacional Sonho Meu divulga nova data para lista de selecionados

Documento também altera data do início das assinaturas da etapa dos 180 lotes

09/05/2024 11:40

2ª Mostra Municipal de Foguetes será nesta sexta-feira (10)

Evento da Prefeitura de Lucas do Rio Verde deve reunir aproximadamente 400 alunos

09/05/2024 10:39

Inscrições abertas para oficina de compostagem

A capacitação é para equipe e alunos das unidades escolares

09/05/2024 09:00

Prazo para pagamento da segunda cota do IPTU 2024 termina na sexta-feira (10)