03/05/2024 06:58:34

Sargento Sousa é o novo coordenador da Guarda Municipal

A solenidade de posse foi realizada nesta sexta-feira (20), no auditório da prefeitura
Por Ascom/Francieli Cela
20/01/2017 11:13

(Foto: Ascom/Francieli Cela)

Com a presença de autoridades, servidores e a população em geral foi realizada nesta manhã (20) a posse do novo coordenador da Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde. Após oito anos à frente do órgão, Fábio Medeiros deixa o cargo e quem assume é o sargento Sousa.

O sargento Grimaldo Sousa é policial militar aposentado desde 2015, após mais de duas décadas de serviços prestados à sociedade. Ingressou na Polícia Militar em 1992 e já atuou em Rosário Oeste, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato e Lucas do Rio Verde.

A Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde foi fundada em 1999 e tem atualmente um efetivo de 24 guardas e uma frota composta por dois carros e duas motos.

Durante a solenidade de posse, o ex-coordenador, Fábio Medeiros, agradeceu a oportunidade de ter comandado a Guarda por quase uma década. “Durante os oito anos que fiquei a frente da Guarda Municipal tenho certeza que sempre fiz meu trabalho com grandeza e dedicação, deixo esse cargo com o sentimento de missão cumprida e com muito orgulho”.

O prefeito Luiz Binotti também fez um agradecimento e entregou uma homenagem pelo trabalho desenvolvido por Fábio Medeiros. “Quero agradecer ao Fábio que ficou oito anos no comando da Guarda Municipal. Em nome da população quero fazer um agradecimento por todo trabalho e dedicação que ele teve nesse período à frente da Guarda”.

Binotti ainda salientou que a mudança de comando vem com o objetivo de oxigenar a equipe. “Sempre é bom fazer uma mudança no comando das coisas, nesse momento fizemos essa alteração passando o comando para o sargento Souza, quero desejar muito sucesso a ele e aproveitar para dizer que isso faz parte do nosso projeto de dar uma atenção especial a segurança pública. Queremos promover a integração de todos os órgãos relacionados à segurança e trabalhar para que a população tenha mais segurança”.

De acordo com o sargento Souza, a proposta inicial é investir na qualificação dos guardas municipais. “Vamos trabalhar para qualificar cada vez mais a equipe, oferecendo melhores serviços à população, principalmente na área preventiva, como ações junto à sociedade e às escolas. Vou levar a experiência que tenho com a Polícia Militar para a Guarda Municipal”.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito, Silvio Fávero, o Tenente-Coronel, Fábio Mota, o presidente da Câmara de Vereadores, Jiloir Pelicioli, o presidente da OAB de Lucas, Eduardo Villela, o secretário da futura pasta de Segurança e Defesa Social, Alexandre William, guardas municipais e autoridades.

GABINETE

02/05/2024 16:27

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Mais de 400 competidores participam do estadual, sendo 120 deles do município