08/05/2024 04:45:07

Por Ascom Prefeitura
10/03/2017 16:59

(Foto: Assessoria SENAI)

Para reforçar a cidade de Lucas do Rio Verde como a capital da agroindústria, o prefeito Luiz Binotti, juntamente com os secretários de Produção e Desenvolvimento Joelson Souza, de Finanças, Mauro Chagas, de Esporte Marcelo dal Berto e o procurador jurídico Flávio Barra, estiveram em reunião na manhã desta sexta-feira (10) na sede do SENAI-MT em Cuiabá com a diretora regional Lélia Brun e o coordenador da Unidade de Engenharia e Infraestrutura, Carlos Gomes para tratar da construção do Senai em Lucas do Rio Verde.

O prefeito Binotti destaca a importância de capacitar os profissionais luverdenses, que todos saem ganhando, as empresas, as pessoas e o município principalmente pela grande demanda de mão de obra capacitada gerada pelas empresas instaladas na cidade e as que tem interesse de virem para cá.

“Lucas está caminhando para ser uma área agroindustrial. Nós queremos que ela seja a capital da agroindústria no Mato Grosso. A BRF que é a maior planta da América Latina está instalada em Lucas do Rio Verde e emprega cerca de 6000 colaboradores. Esse ano inauguramos a primeira fábrica de etanol de milho do Brasil e a fábrica da BRF tem expectativa de dobrar capacidade de produção após abertura de mercado com a China. Por isso, nós temos uma demanda de qualificação enorme”, afirma o prefeito.

A população da cidade tem expectativa na vinda do SENAI para Lucas e aguarda a construção desde 2013 e por isso o município trabalha para iniciar essa obra, ainda em 2017, e assim concretizar a sede em terras luverdenses. Além da aceleração da obra, foi levantado pelos gestores, a alteração do local onde será construído por causa de impedimentos ambientais.

O prefeito também declarou a necessidade de cursos voltados para a indústria, principalmente para máquinas pesadas. “Eu estou estreando como gestor político e venha da área empresarial e eu sei o que é ter uma mão de obra desqualificada. Há uma carência muito grande em Lucas e agora como prefeito, não estou medindo esforços para que o SENAI se instale lá e para termos acesso a essa grande referência”, concluiu o prefeito.

Para o secretário de Produção e Desenvolvimento, Joelson de Souza, realça a importância da instalação do Senai para a população luverdese. “O aumento de vagas na capacitação dos trabalhadores da indústria. Hoje já temos um crescente demanda no município com a ampliação do distrito industrial”, afirmou Joelson.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

Fotos:

07/05/2024 18:24

Cadastros na UPC devem ser atualizados até o final do mês de maio

Tutores que não atualizarem o número de telefone perderão a vez na fila de castração dos cães e gatos

07/05/2024 16:45

UAB/UFMT abre processo seletivo para especializações a distância em Lucas do Rio Verde

Vagas são para Novas Tecnologias e Linguagens no Ensino de Língua e Literatura e Ensino de Matemática

07/05/2024 16:21

Curso superior de Tecnologia em Agrocomputação tem vagas remanescentes disponíveis

UAB/UFMT abre vagas para Lucas do Rio Verde em processo seletivo e inscrições vão até o dia 11 maio

07/05/2024 13:54