29/04/2024 07:27:42

Prefeitura intermedia negociação referente as casas do Residencial Vida Nova

A noite foi tumultuada e as pessoas se negaram a sair das casas
Por Ascom Prefeitura/Josi Pegoraro
29/03/2017 10:08

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está sendo mediadora na situação que se tornou uma invasão na noite passada (28), nas casas do Residencial Vida Nova, localizado no bairro Jaime Seiti Fujii. Aproximadamente 11 casas foram invadidas e as pessoas se negaram a sair até que se tome alguma providência.

As unidades começaram a ser construídas ainda no ano passado por meio do programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida” e o desenvolvimento da construção foi devidamente acompanhado desde o início da atual gestão. Porém, a construtora só conseguiu finalizar 350 das 700 casas porque passou por dificuldades devido à crise financeira do país.

Segundo o secretário municipal de Produção e Desenvolvimento, Joelson de Souza, a lista foi elaborada pelo Conselho, mas tem que ser aprovada pela Caixa Econômica Federal. “A divulgação antecipada da lista gerou expectativa nas pessoas, ocasião em que muitas ficaram esperando ser chamadas e não conseguiram a aprovação. Isso não se faz, são sonhos desfeitos por conta de uma publicação que ainda não tinha sido devidamente aprovada”, frisou Joelson.

Os critérios para participar do programa Minha Casa Minha Vida não são estipulados pela prefeitura, nem pela Secretaria Municipal de Assistência Social e também pelo Conselho Municipal de Habitação, mas sim, pelo próprio programa. “A prefeitura realiza os cadastros e faz as visitas com a assistente social a essas famílias e envia ao Conselho para a seleção. Em seguida passa pelo crivo da Caixa e retorna para a prefeitura que é responsável pela divulgação dos pré-selecionados”, concluiu o gerente de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Picolo.

A Polícia Federal juntamente com a Caixa Econômica e a construtora Égide, irão tomar as medidas cabíveis para este caso.

DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

27/04/2024 10:01

Abertura dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses é marcada por animação

São 1.200 atletas que competirão em Lucas do Rio Verde nas categorias: handebol, voleibol, futsal e basquetebol