23/04/2024 06:20:00

Prefeito Luiz Binotti cumpriu agenda em Cuiabá, nesta quinta-feira (04)

Foram realizadas reunião com a Seduc, Unemat e TRT-MT
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
05/05/2017 15:34

(Foto: Ascom)

O prefeito Luiz Binotti esteve em Cuiabá na quinta-feira (04) cumprindo agenda em vários setores públicos. O primeiro local visitado foi a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), acompanhado pela secretária municipal de Educação, Cleusa de Marco.

Na Seduc, a reunião foi com o subsecretário de Relações Institucionais, João Neto, para tratar da construção de duas escolas estaduais. A proposta é utilizar o espaço físico de uma dessas novas escolas para o ensino médio durante o dia e ensino superior à noite para receber os cursos da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

“Estamos dando o pontapé inicial para os dois cursos que estamos viabilizando pela Unemat, engenharia civil e engenharia de alimentos, para no futuro recebermos um campus em Lucas do Rio Verde”, ressaltou Binotti.

Na oportunidade, também foi promovido um encontro com a reitora da Unemat, Ana Maria Di Renzo, o coordenador do campus de Barra do Bugre, professores dos campi de Sinop e Barra do Bugre, e os futuros coordenadores dos cursos que serão implantados em Lucas.

O objetivo foi tratar sobre a implantação das graduações em engenharia civil e engenharia de alimentos, como os termos do convênio e calendário e planejamento do início dos cursos. A proposta é trabalhar para que o vestibular aconteça em julho e as aulas iniciem em setembro.

De acordo com o prefeito, o próximo passo é aguardar a aprovação da Câmara de Vereadores para a prefeitura firmar o convênio e os trâmites da Unemat para dar início à universidade no município.

A secretária municipal de Educação, Cleusa de Marco, pontuou que o encontro foi muito produtivo e em breve Lucas do Rio Verde terá mais uma opção de ensino superior. “Estamos a cada dia mais próximos de realizar o sonho da implantação da Unemat em Lucas. Percebemos todo o empenho da reitora que somada à vontade política do prefeito em trazer o ensino superior aos luverdenses, se tornará realidade em pouco tempo”.

Em Cuiabá, o prefeito Luiz Binotti também esteve reunido com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), desembargadora Beatriz Theodoro, acompanhado pelo presidente da subseção da OAB de Lucas do Rio Verde, Eduardo Villela, e o advogado e conselheiro estadual da OAB, Abel Sguarezi.

Durante o encontro diversos assuntos foram abordados como as demandas da vara do trabalho no município e a possibilidade da construção do Fórum Trabalhista. De acordo com o prefeito Luiz Binotti, a intenção é criar um grande complexo dos órgãos públicos, um centro político administrativo. “A ideia é reunir em um mesmo local órgãos do Executivo Municipal, Legislativo e Judiciário, visando facilitar o atendimento ao cidadão, que poderão encontrar em um só espaço todos os serviços públicos”.

Fotos:

22/04/2024 17:00

Mamografia e preventivo são ofertados em Sesc Saúde Mulher a partir desta terça-feira (23)

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e sábado, das 8h às 11h

22/04/2024 16:34

Comunidades recebem serviços da equipe volante do Cras em abril

Quase 200 pessoas foram beneficiadas com atendimentos da Assistência Social em Itambiquara e Groslândia

22/04/2024 10:09

Dentistas da rede municipal participam de capacitação sobre Biópsia na Cavidade Oral

A formação faz parte da qualificação dos profissionais de saúde bucal

22/04/2024 08:29

Confira as licitações abertas pela Prefeitura nesta semana