25/04/2024 02:03:19

Órgãos de segurança apresentam balanço de operações realizadas no fim de semana

Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
15/05/2017 16:06

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

Nos últimos dias foi realizada uma grande operação integrada com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e o do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.

De acordo com o secretário da futura pasta de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Alexandre William, o município tem trabalhado desde o início do ano para ampliar as operações policiais e ações de combate à criminalidade.

“Preocupados com os roubos que vem acontecendo, conseguimos a vinda do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil para realizar operações no final de semana. Essa integração de todas as forças, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, todos juntos trabalhando para fazer o combate ao crime, tiveram bons resultados e a nossa proposta é continuar desenvolvendo essas ações no município”, destacou Alexandre.

O delegado da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, Walter Fonseca, ressaltou que nos últimos dias, com o apoio do GOE, foi possível desencadear ações de repressão qualificada, principalmente na questão de roubo a residências. “Durante essas operações foram realizadas oito prisões em flagrante por vários crimes, cinco armas de fogo e simulacros, quatro quilos de entorpecentes apreendidos e cumprimos mandados de prisão. A intenção é realizar mais operações integradas ainda neste mês”.

O tenente-coronel Fábio Mota enfatizou que as operações integradas trazem maiores resultados, pois a integração acontece desde o planejamento das ações até a execução. “Com a parceria tornamos as operações mais eficazes e procuramos a cada operação melhorar e corrigir eventuais erros, ou qualquer coisa que não tenha surtido o efeito desejado, queremos que esta integração seja cada dia mais forte”.

Segundo Alexandre, desde janeiro, a prefeitura já viabilizou e apoiou várias iniciativas em busca de promover maior segurança à população, como o início das atividades do Programa de Resistência às Drogas (Proerd), implantação do Comando de Ação Rápida (CAR) e do Grupo de Apoio da Polícia Militar e o projeto de implementação do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Ainda está prevista para os próximos dias a continuidade das operações integradas e blitz nos bairros.

GABINETE

24/04/2024 16:46

Lucas do Rio Verde sedia Jogos Escolares e Estudantis com participação de 1200 atletas

Abertura será no dia 26 de abril no Ginásio Didé Martins às 20h