27/04/2024 18:06:02

Ações em parceria com Cidesa são discutidas durante reunião

A reunião teve o objetivo de discutir diversos projetos e iniciativas dos municípios por meio do Cidesa
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
18/05/2017 09:05

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

Foi realizada nesta manhã (18) uma reunião com o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto Teles Pires (Cidesa), Renaldo Loff, o presidente da Coperrede, Nilfo Wandscheer, e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri.

A reunião teve o objetivo de discutir a descentralização das ações da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), como os licenciamentos ambientais. A proposta é levar o processo para os consórcios, dando maior agilidade ao licenciamento.

Outro assunto abordado foi o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf), como forma de oportunizar a comercialização dos produtos dos agricultores familiares do município em todo estado.

Além de trabalhar o Susaf, também existe o projeto para construção de uma central de distribuição de alimentos da agricultura familiar em Lucas do Rio Verde.

Também foi discutida durante o encontro, a participação da Coperrede na articulação junto aos municípios do consórcio para trabalhar ações que visam beneficiar os pequenos produtores.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, o município está trabalhando diversos projetos e ações com o objetivo de fomentar a agricultura familiar. “O prefeito Binotti nos incumbiu a missão de fortalecer a agricultura familiar e aumentar a renda dos pequenos produtores. Para isso, estamos trabalhando várias iniciativas para benefício deste público”.

No dia 29 de maio será realizada uma reunião maior com a presença dos prefeitos e secretários de Agricultura e Meio Ambiente dos municípios que fazem parte do Cidesa para discutir mais ações em conjunto.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

27/04/2024 10:01

Abertura dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses é marcada por animação

São 1.200 atletas que competirão em Lucas do Rio Verde nas categorias: handebol, voleibol, futsal e basquetebol