29/03/2024 03:25:41

Tessele Junior é o primeiro bairro a receber o Programa Cuidar

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou nesta manhã (10) a primeira edição do Programa Cuidar, no bairro Tessele Junior
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
10/06/2017 17:44

(Foto: Ascom Prefeitura/Tarsila Borges)

Com o objetivo de promover a cidadania e oportunizar a integração dos cidadãos com a administração pública, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde lançou hoje (10), no bairro Tessele Junior, o Programa Cuidar.

O Programa Cuidar é um conjunto de ações realizadas pelas secretarias municipais em parceria com a população luverdense. São levados diversos serviços, atividades e informações para os bairros, com os profissionais da prefeitura e de instituições parceiras.

O prefeito Luiz Binotti destacou que o programa tem a proposta de aproximar o poder público da população. “É com muita alegria que lançamos hoje, no Tessele Junior, o Programa Cuidar. O Programa Cuidar é uma ação do Poder Executivo, da Câmara de Vereadores, e de instituições parceiras, no sentido de nos aproximarmos da população, estar no bairro, escutar as reivindicações das pessoas, ouvir as lideranças e presidentes de bairros. Queremos estar junto à população, buscando a colaboração nas campanhas de separação do lixo, de combate à dengue, fazer com que o morador colabore com o poder público e com o bairro, para que com essa integração possamos melhorar cada vez mais nossa belíssima cidade”.

Nesta primeira edição, foram disponibilizados para os moradores orientações sobre separação do lixo, fábrica de brinquedos com material reciclável, apresentações culturais, atividades esportivas, testes rápidos de saúde, avaliação nutricional, informações sobre habitação, segurança e educação, emissão de documentos, cadastro para vagas de emprego, mostra de projetos das escolas Cecília Meireles e Anjo da Guarda e do PSF XI e muito mais.

Para a moradora do Tessele Junior e atendente de caixa, Viviane França, o programa é uma grande iniciativa. “Eu achei o programa maravilhoso, atividades para as crianças, os testes rápidos, os projetos e trabalhos artesanais, achei muito legal, é muito importante incentivar as crianças e ter os serviços aqui perto”.

A colaboradora da BRF, Cláudia Viana, aproveitou a oportunidade para fazer o RG e comentou que aprova o projeto. “Achei muito bom, a gente não tem tempo de fazer o documento, e hoje aqui pertinho de casa deu pra fazer e bem mais rápido e melhor. Dá pra trazer os filhos, muitas vezes por causa do trabalho não dá tempo, aí com o programa podemos trazer os filhos e enquanto brincam na pracinha, a gente faz os serviços que precisa, tem tudo em um só lugar”.

Durante a semana, a praça e o bairro também receberam algumas melhorias, como limpeza, pintura dos meios-fios, corte de grama, troca de lâmpadas queimadas, plantio de árvores, dentre outras. O objetivo é atender os pedidos dos moradores e implantar projetos que visam melhorar a qualidade de vida.

O presidente da Associação de Moradores do Tessele Junior, Alexandre Pereira, pontuou que o Programa Cuidar “é um projeto bom, busca o cuidado com o bairro. Também recebemos a notícia que será feito o projeto de uma ciclovia aqui para o bairro, que era um pedido nosso. Muitas vezes, é difícil os moradores terem contato com os órgãos competentes pra solicitar as coisas, e vindo aqui perto fica mais fácil para todos”.

28/03/2024 16:49

Nota Luverdense: Mais de 4.500 contribuintes participaram do Sorteio de Páscoa

Cupons eletrônicos emitidos nos últimos três meses concorreram aos prêmios

28/03/2024 14:00