27/02/2026 09:24:32
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5739/

Moradores do bairro Rio Verde participaram do Programa Cuidar no sábado (24)

O bairro Rio Verde recebeu diversos serviços com a segunda edição do Programa Cuidar
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
26/06/2017 10:59

(Foto: Ascom Prefeitura/Tarsila Borges)


Ajustar tamanho da fonte:

O último sábado (24) foi cheio de diversão e informação para os moradores do bairro Rio Verde. O bairro recebeu a segunda edição do Programa Cuidar que tem o objetivo de promover a cidadania e oportunizar a integração dos cidadãos com a administração pública.

O evento contou com a participação de moradores, autoridades e das equipes da prefeitura e de instituições parceiras que levaram diversos serviços, atividades e informações para a população.

A dona de casa Salete Chiapeti pontuou que a iniciativa é muito boa para os moradores. “O programa facilita para as pessoas que trabalham durante a semana, com esse projeto é maravilhoso porque as pessoas tiram suas dúvidas, vem em busca de saúde e outros serviços e tudo isso é muito bom”.

O operador de máquinas agrícolas, Claudinei Rodrigues, destacou que aproveitou a oportunidade para fazer os testes de saúde e outros serviços. “Tem bastante coisa, não precisa pegar fila como no posto de saúde, é mais rápido, gostei muito”.

Foram disponibilizados para a população orientações sobre separação do lixo, fábrica de brinquedos com material reciclável, apresentações culturais com a Escola Municipal Érico Veríssimo e a Creche Municipal Irmãs Carmelitas, mostra de projetos da educação, atividades esportivas, testes rápidos de saúde, avaliação nutricional, emissão de documentos, cadastro para vagas de emprego, corte de cabelo, orientações da Defensoria Pública e CDL, atividades recreativas com as crianças e brincadeiras.

De acordo com o prefeito Luiz Binotti, a proposta do programa é levar para a população além dos serviços e informações, o sentimento de cuidado com a cidade. “Queremos incentivar o cuidado com a rua, com a separação do lixo, que as pessoas se sintam participativas nas decisões do bairro, para que todos contribuam com a cidade e participem da administração”.

Durante a semana, a praça e o bairro também receberam algumas melhorias, como limpeza, pintura dos meios-fios, corte de grama, troca de lâmpadas queimadas, dentre outras. O objetivo é atender os pedidos dos moradores e implantar projetos que visam melhorar a qualidade de vida.

GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico


23/02/2026 16:55

Corrida Pela Preservação da Água 2026 abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Os atletas poderão optar pelo percurso de 5 e 10 Km


23/02/2026 15:12

Esporte: Modalidades esportivas retornam nesta segunda-feira (23)

Atividades estão sendo retomadas em 13 bairros da cidade


23/02/2026 09:24

Prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 será apresentada pela Prefeitura no dia 26 de fevereiro

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde às 17h