27/02/2026 23:37:44
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/574/

SAIBA MAIS SOBRE O FUNCIONAMENTO E ATENDIMENTO DO HOSPITAL SÃO LUCAS

A atual diretora administrativa do hospital São Lucas é Santa Ferreira da Costa. Segundos dados fornecidos por ela, entre os meses de julho e setembro de 2009 já nasceram 205 bebês vivos.
Por Ascom
21/10/2009 09:24

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

 

O hospital São Lucas foi inaugurado no dia 4 de abril de 2003 com a missão de atender as necessidades na defesa da vida, proporcionar meios eficientes de tratamentos de saúde à população local e regional, assim como prestar assistência médico-hospitalar de excelência.
 
A Fundação Luverdense de Saúde, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, é dotada de autonomia administrativa, financeira e técnica, com duração indeterminada. Foi instituída sobre patrimônio da Prefeitura, constituída e mantida com recursos públicos e privados de colaboradores e contribuintes que objetivam manter o bom atendimento e o crescimento do hospital.
 
Tem como valores a ética no trabalho, companheirismo, responsabilidade profissional e social, compromisso, confiança, respeito e trabalho perseverante.A visão da instituição é ser uma entidade que trabalha para ser uma organização preferencial pela excelência dos serviços prestados em saúde na região.
 
Com atendimento humanizado e multiprofissional integrado ao SUS, participa da formação e desenvolvimento de recursos humanos e assegura o acesso da população aos serviços médicos-hospitalares e outros decorrentes de convênios, acordos, tratados ou instrumentos semelhantes.
 
Atualmente o município possui 33 médicos, sendo que 24 deles prestam serviços no hospital. Para atender a população, o São Lucas conta com 57 leitos, duas salas de cirurgia, serviço de urgência e emergência, farmácia interna, laboratório, auxílio diagnóstico, serviço de nutrição, limpeza e lavanderia.
 
Os parceiros para que ocorra o funcionamento do mesmo são: a Prefeitura por meio do contrato de Gestão, a Unimed, Cassi, MT Saúde e o SUS.
 
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico