23/04/2024 04:54:54

Prefeitura e Governo do Estado firmam compromissos durante aniversário de Lucas do Rio Verde

Além de documentos assinados pelo Estado, o município também firmou parceria com Mapa
Por Ascom Prefeitura
05/08/2017 19:46

(Foto: Ascom Prefeitura/Tarsila Borges)

Para comemorar o aniversário de Lucas do Rio Verde, neste sábado, dia 05, a prefeitura realizou diversas ações.

O dia começou com a entrega do PSF XIV, no bairro Jardim Amazônia, à comunidade. A unidade de saúde foi equipada e está pronta para atender a população.

Na sequência, o Município oficializou a entrega de um terreno de 10 mil metros quadrados para a construção do primeiro Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Estado de Mato Grosso. O Cetas é uma parceria entre a prefeitura, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Ministério Público e a ONG Amibem, que vai coordenar os projetos.

Em seguida, foi realizada a inauguração do primeiro Apoio Comunitário de Segurança de Lucas do Rio Verde. O ponto que integrará as forças de segurança das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal está localizada no bairro Bandeirantes.

“Hoje foi um dia especial para Lucas do Rio Verde, que conta a partir de agora com muitas novidades, entre projetos, convênios, pacotes de obras e inaugurações. Quero agradecer o Governo do Estado de Mato Grosso e seus secretários que se dispuseram em vir à Lucas para prestar esse compromisso, e também agradecer o secretário de Políticas Agrícolas do Mapa, Neri Geller, que nos auxilia de todas as formas em Brasília. Aproveito a oportunidade para parabenizar todos os luverdenses pelo aniversário de 29 anos de Lucas do Rio Verde, nosso município pujante e que queremos ver crescendo ainda mais”, destacou o prefeito Luiz Binotti.

Na oportunidade, foram assinados convênios e protocolos entre a prefeitura, o Governo do Estado e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Entre os documentos assinados estão:

- Convênio para Construção de uma Escola Estadual padrão Seduc, com 16 salas de aula.

- Protocolo de Intenções com a Seduc para a construção de uma escola com 18 salas.

- Termo de Cooperação Técnica, por meio do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais de Educação Básica – CEFAPRO, para a Formação Continuada dos Profissionais de Educação Básica da rede pública de ensino via adesão do Programa Pró-escolas Formação.

- Convênio para a reforma e ampliação da quadra poliesportiva da Escola Eça de Queirós, emenda do Deputado Valdir Barranco.

- Termo de Cooperação e Intercâmbio Educacional, Técnico, Científico e Cultural entre a Unemat e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

- Convênio de seis novos cursos da Secitec de Lucas do Rio Verde. Os cursos, que serão ofertados pelo Mediotec.

- Convênio entre a Sinfra e a prefeitura para repasse de material para recuperação de estradas vicinais pavimentadas.

- Convênio com a Sinfra que prevê repasse de óleo diesel para recuperação da MT 338.

- Convênio que visa a elaboração do projeto de engenharia do Aeroporto Bom Futuro.

- Protocolo de Intenções com o Mapa para aquisição de máquinas e equipamentos para estradas vicinais.

- O Protocolo de Intenções com a Sedec para a instalação do Centro de Atendimento Empresarial (CAE).

- Termo de Cooperação com a Sedec, através do Desenvolve MT, para o assessoramento e elaboração de projetos para financiamento e divulgação dos Programas de Concessão de Créditos.

- Termo de Compromisso com a Seduc para criação de uma Escola Estadual Militar Tiradentes.

- Termo de Compromisso com a Seduc para construção de CIEC – Centro Integrado Escola Comunidade.

GABINETE

22/04/2024 17:00

Mamografia e preventivo são ofertados em Sesc Saúde Mulher a partir desta terça-feira (23)

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e sábado, das 8h às 11h