25/07/2026 20:48:45
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5914/

Atletas da natação viajam no fim de semana para Jogos Escolares da Juventude Nacional

As competições da categoria B, serão realizadas em Curitiba-PR, de 12 a 21 de setembro
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
05/09/2017 17:13

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

No próximo sábado (09), atletas do projeto Nós Podemos Nadar embarcam para participar dos Jogos Escolares da Juventude Nacional. Os atletas se classificaram para o nacional após competir a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude, realizada em Cuiabá, em julho.

Quatro alunos da Escola Municipal Olavo Bilac foram classificados para participar da competição nacional: Matheus Vinícius Garcia (categoria B), Ludmila Sotier (categoria B), Amanda Julia Buzanello (categoria B) e Blenda Myllan (categoria A).

As competições da categoria B, serão realizadas em Curitiba-PR, de 12 a 21 de setembro. E da categoria A de 16 a 25 de novembro, em Brasília.

De acordo com a atleta Blenda Myllan, para conquistar essa classificação foi necessário muito treino e dedicação. “Estamos treinando cada vez mais para fazer bonito e trazer mais resultados para o nosso município”.

Amanda Buzanello, participa do projeto desde 2013 e competirá na categoria B. “A expectativa é muito grande, estamos treinando bastante, mantendo o ritmo para chegar lá e trazer conquistas para Lucas”.

A professora Andréia Cossulin destacou que classificar três alunos para o nacional categoria B e um para categoria A foi muito gratificante para o projeto, além de ser convidada para atuar como técnica da Seleção Mato-grossense, categoria B. “Estamos muito orgulhosos dos nossos 800 alunos que participam do projeto e que serão representados por estes quatro atletas nesta etapa nacional”.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)