04/05/2024 05:15:46
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6074/
(Foto: Ascom Prefeitura)
O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês de novembro 396 reclamações.
Destas reclamações, 296 foram resolvidas em atendimento preliminar, ou seja, o problema apresentado pelo consumidor é resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo.
Também foram registrados 34 atendimentos “Simples Consulta” e 60 abertura de CIP, que consistem em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do Procon.
Foi realizado o agendamento de 32 audiências de conciliação, sendo que 10 foram realizadas, três reagendadas e o restante canceladas por resolução do problema antes da data da audiência.
Das empresas mais reclamadas neste período, o primeiro lugar ficou com a Vivo, com 65 reclamações; em segundo, a Energisa, com 13; em terceiro, a Oi, com 12; em quarto, Consório Honda, com 04; em quinto, a Claro, com 10; e em sexto, a Sky Brasil, com 10.
O atendimento do Procon é das 7h às 13h, na Galeria Central de Serviços que fica localizada na Av. Paraná próximo à Av. Goiás, no Centro.