06/05/2024 14:52:40
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6120/
(Foto: Ascom Prefeitura)
A população luverdense tem participado ativamente da gestão municipal. Isso se comprova pelos 3.007 atendimentos realizados pela Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, de janeiro a dezembro de 2017. O meio de comunicação mais utilizado pelos cidadãos para registrar as suas solicitações, sugestões e críticas destinadas ao Poder Executivo foi o telefone gratuito 0800 646 4004. Ao todo, foram 1.646 telefonemas, número que representa 54,74% do total das demandas no período.
Além do telefone, o cidadão luverdense também tem acessado a Ouvidoria da prefeitura por meio do formulário web disponível no site www.lucasdorioverde.mt.gov.br, que teve 988 atendimentos; por atendimento presencial, com 235 atendimentos; e pelo e-mail ouvidoria@lucasdorioverde.mt.gov.br, que contabilizou 138 atendimentos. A média é de aproximadamente 250 atendimentos mensais.
De acordo com a ouvidora Lidiane Modenez Duarte, o maior percentual da natureza das demandas concentra-se em solicitações, com 34% do total, enquanto as reclamações correspondem a 33%. Já as denúncias totalizam 863, sendo 29% do total. “Todas as demandas foram encaminhadas para as secretarias competentes para que as medidas necessárias fossem tomadas e os serviços ou atendimentos executados. Sugestões e elogios percebe-se um percentual baixo, que pode ser entendido de duas formas: a falta de hábito de elogiar quando tudo anda bem ou então a necessidade de melhorias constantes buscando o atendimento pela eficiência”, destacou a servidora em relatório anual.
Quanto às principais demandas, Lidiane destaca que houve uma procura bastante grande para troca de lâmpada, reclamação/falta de atendimento na Saúde, perturbação do sossego público, limpeza de terreno baldio e limpeza urbana. “Como medida para a solução do problema, as demandas foram repassadas aos responsáveis para a troca das lâmpadas, orientado os servidores da Saúde quanto ao acolhimento dos pacientes, referente a perturbação do sossego foram feitas rondas preventivas, fiscalização dos horários de fechamento dos bares e medição do volume do som, e também foram notificados os proprietários dos terrenos baldios e efetuada a limpeza urbana”, completou.
Contatos da Ouvidoria Pública
Telefone (ligação gratuita) – 0800 646 4004
E-mail – ouvidoria@lucasdorioverde.mt.gov.br
Site – www.lucasdorioverde.mt.gov.br
Atendimento presencial – Paço Municipal, das 9h às 11h e das 13h às 15h