25/07/2026 18:47:54
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6139/

Lucas do Rio Verde recebe visita de empresário chinês

Em Lucas do Rio Verde, o empresário foi recebido pelo prefeito Luiz Binotti, vereadora Cristiane Dias e secretários municipais
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
25/01/2018 18:28

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

O diretor executivo da empresa Zhurai Yuren Agricultural Aviation Co.,Ltd, percorre 10 cidades de Mato Grosso para definir qual sediará uma linha de montagem de drones agrícolas. As visitas começaram em Cuiabá na quarta-feira (17) e seguiram para o interior do estado. 

Nesta quinta-feira (25), ele fez a apresentação do equipamento em Lucas do Rio Verde, em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar.

A empresa chinesa anunciou que pretende investir em Mato Grosso para a instalação de uma linha de montagem (fábrica) de drones em 2018. Segundo o diretor executivo da empresa, Jeff Yi, o investimento inicial será de US$ 22 milhões de dólares com previsão de gerar aproximadamente 200 empregos. A escolha por Mato Grosso, segundo o diretor da Zhuhai, se deu por considerar o Estado como referência na produção de alimentos.

Em Lucas do Rio Verde, o prefeito Luiz Binotti e Jeff Yi assinaram uma carta de intenções colocando o município a disposição para firmar parcerias.

“Estamos muito contentes com esta visita e acredito que ele possa instalar a indústria aqui em Lucas, temos um ambiente propício para este empreendimento. Nós estamos abertos à novas tecnologias, o nosso produtor é inovador. Precisamos acreditar nas inovações e buscar essas tecnologias para atender nossos produtores rurais”, destacou o prefeito Luiz Binotti.

O drone agrícola é de grande porte e possui capacidade de instalação de implementos com peso de até 25kg, como câmera de vídeo, pulverizador, GPS de precisão, câmera ultravioleta e infravermelha, câmera fotográfica de oito bandas e é indicado para pequenas propriedades. A empresa também apontou que já está testando drones maiores para médias e grandes propriedades.

Empresa Chinesa

A Zhurai Yuren Agricultural Aviation é uma empresa chinesa fabricante de Drones R & D (produção, vendas, serviços agrícolas) localizada na cidade de Zhuhai.

Com foco em drones agrícolas, é o único fabricante do segmento nomeado pelo Ministério da Agricultura (MOA) para realizar e demonstração de vôo em diferentes províncias, cobrindo mais de 500.000 hectares para proteção de culturas (arroz, trigo, milho, algodão, vegetais, árvores frutíferas e outras).

Detém 80 patentes na China continental e solicitações de patentes internacionais na Europa e América, Coréia do Sul e Japão, Austrália, Brasil e outros países e regiões.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)