09/05/2026 13:51:54
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6187/

Educação promove Censo Educacional neste sábado no Jardim Primaveras

A primeira etapa do censo deste ano pretende visitar mais de 600 casas no bairro
Por Ascom Prefeitura
21/02/2018 11:05

(Foto: Ascom Prefeitura/)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde realiza neste sábado (24) no bairro Jardim Primaveras o Censo Educacional. A equipe está lotada na Escola Municipal Vinícius de Moraes e o objetivo é visitar mais de 600 residências no bairro para levantamento de dados sobre a situação de escolarização da população.

A coordenadora do censo municipal, Márcia Barbosa, reiterou a importância da participação dos moradores para que a educação municipal consiga conhecer a realidade de cada bairro e assim suprir as demandas.

“Com esses dados passamos a ter um conhecimento mais direto das reais necessidades da nossa população e assim vamos monitorar, planejar e executar as políticas e os recursos públicos de forma otimizada”, explicou a coordenadora.

Realizar o Censo Educacional é uma obrigação regida em lei federal (LDB, art 5) e tem como objetivo colaborar com a administração municipal para que sejam construídos subsídios para a formulação do Plano Diretor da Educação. A secretária, Cleusa De Marco, destacou o compromisso da gestão em ter contato direto com a população e assim melhorar o sistema municipal de ensino.

“A participação da comunidade é primordial para melhorar o desempenho da educação, pois esses dados são necessários para o desenvolvimento econômico e social. Além disso, nós fizemos questão de realizar as perguntas direcionadas dentro das 18 metas do Plano Municipal de Educação. E entre um dos nossos objetivos está em colaborar na inserção daquelas pessoas que ainda não concluíram suas etapas de ensino”, disse a secretária.

A primeira etapa do Censo Educacional deste ano será no bairro Jardim Primaveras, neste sábado, dia 24 de fevereiro, das 7h30 às 18 horas.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


08/05/2026 12:45

Lucas sedia o 1º Encontro de Cooperativas e Associações da Agricultura Familiar

Evento reúne representantes de 16 municípios da região norte de Mato Grosso Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi


08/05/2026 12:45

Comitiva de Ipiranga do Norte visita Espaço Vidas para conhecer modelo de gestão humanizada em Lucas do Rio Verde

Centro multidisciplinar é referência regional no cuidado integral à saúde dos servidores públicos


08/05/2026 12:37

Inscrições abertas para Brigada Municipal Mista

Serão ofertadas seis vagas para atuar no período de julho a outubro de 2026


08/05/2026 08:23

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde