20/05/2024 18:08:08

Prefeitura apresenta nova estrutura da Casa Lar de Lucas do Rio Verde

A casa passou por uma revitalização e adequação para poder receber as crianças e os adolescentes.
Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
03/04/2018 13:31

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)

Foi apresentada na manhã desta terça-feira (03) a nova estrutura da Casa Lar Jaime Seiti Fujii, localizada no bairro Pioneiro e que abriga atualmente 12 crianças. A casa passou por uma revitalização e adequação para poder receber as crianças e os adolescentes, além disso, foi apresentadoum veículo que foi destinado para a Secretaria de Assistência Social e ficará disponível para a Casa.

Com a presença de autoridades do judiciário, secretários e funcionários da Casa Lar, o prefeito Luiz Binotti destacou a responsabilidade da gestão em cuidar das pessoas, principalmente das crianças e adolescentes. Ele enfatizou que a revitalização da casa mostra a preocupação da administração em oferecer uma estrutura adequada para elas.

“Aqui estão as crianças mais necessitadas do município, crianças abandonas ou que os pais não possuem condições de cuidá-las. Então o trabalho realizado pelas equipes aqui é importante para que essa criança se sinta realmente em um lar, se sinta acolhida e cuidada, essa é a principal preocupação da nossa gestão”, disse Binotti.

O promotor de justiça do Ministério Público Estadual, José Vicente Gonçalves de Souza, destacou o trabalho desenvolvido pelo judiciário em proporcionar às crianças e adolescente agilidade nos processos.

“A nossa intenção é que as crianças passem o menor tempo possível na casa e que possam retornar aos seus lares o mais rápido possível, porém nem sempre é assim, por isso é importante ter um lugar propício a recebê-las”, destacou o promotor.

Entre os principais serviços e atividades realizadas na casa lar estão o atendimento psicossocial individualizado; escuta psicológica; sistematização de reuniões com a rede socioassistencial do município; atividades lúdicas, recreativas e passeios; acompanhamento psicossocial com os familiares das crianças/adolescentes entre outros.

A Casa Lar foi fundada em 2008, com finalidade de abrigar e acolher, em caráter provisório e emergencial, crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo. Tem como público-alvo crianças e adolescentes de 0 à 18 anos sob medida de proteção.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

20/05/2024 16:34

Partidas acirradas marcam encerramento de campeonato de futsal em Lucas do Rio Verde

A competição teve início em março e contou com a participação de 126 equipes

20/05/2024 10:35

Alunos e profissionais da rede municipal participam de oficina de compostagem

Além de ensinar sobre a importância de cuidar do meio ambiente, a compostagem também proporciona uma experiência prática e interativa

20/05/2024 09:09

Seletivo 03/2024 é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Os aprovados devem permanecer atentos às publicações dos Editais de Convocação

20/05/2024 08:10

Novas oportunidades de licitação estão disponíveis no site da Prefeitura

Os editais podem ser conferidos no site

19/05/2024 12:36

Corrida de Outono é realizada em Lucas do Rio Verde

Lista dos colocados está anexada na matéria

18/05/2024 13:35

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19