29/04/2024 15:53:48

Atendimento do Cadastro Único agora acontece no Cram

Atendimento será Centro de Referência e Atendimento a Mulher (Cram) está localizado a Rua Sarandi, esquina com a Avenida Bahia, no Bairro Rio Verde.
Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
21/05/2018 17:05

(Foto: Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão)

As pessoas que precisam de atendimento para a realização do Cadastro Único, programa do Governo Federal, agora devem procurar o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), no bairro Rio Verde.

De acordo com a coordenadora, da secretaria de Assistência Social, Rafaela Aparecida, um dos motivos da mudança de local de atendimento, é que no Cram há mais espaço e melhor localizado.

“O Cadastro Único faz parte dos programas sociais do Governo Federal, e é utilizado para a seleção de vários benefícios do Governo Federal, Estadual e Municipal. Nele, é colhido todas as informações sobre a composição familiar e em qual programa ele se enquadra”, explicou a coordenadora.

Atualmente Lucas do Rio Verde conta com 5.114 famílias cadastradas, sendo 1.456 considerada em extrema pobreza.

CADASTRO ÚNICO

É um instrumento criado pelo Governo Federal para tentar identificar todas as famílias de baixa renda do Brasil.

Por meio do Cadastro Único são coletadas várias informações que dizem respeito à família e é através desses dados que ocorrerá a seleção de vários benefícios como o Bolsa Família, e outros projetos sociais que se baseiam na renda per capita familiar declarada.

A gestão do programa envolve a esfera federal, estadual e municipal, sendo o último responsável direto pelo cadastramento e atendimento ao público.

Mais informações no Centro de Referência e Atendimento a Mulher (Cram) está localizado a Rua Sarandi, esquina com a Avenida Bahia, no Bairro Rio Verde.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

Fotos:

29/04/2024 15:02

Educação de Lucas do Rio Verde receberá equipamentos tecnológicos do Governo de MT

Escolas municipais serão estruturadas com mais Chromebooks, Smart TVs e gabinetes de recarga

29/04/2024 14:50

Luverdenses prestigiam mais uma edição da Mostra de Dança Estilo Livre

Mais de 300 dançarinos do município participaram do evento no Lago Harri Müller

29/04/2024 14:15

Prefeitura disponibiliza novas oportunidades de Licitação

Os editais podem ser conferidos no site

27/04/2024 10:01