07/04/2026 14:00:35
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6494/

Praça e campo são vandalizados em Lucas do Rio Verde

Mesmo considerada crime, a ação não impediu que os vândalos arrancassem os fios e pichassem no prédio
Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
03/07/2018 07:50

(Foto: Divulgação)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer identificou dois casos de vandalismo ao patrimônio público, sendo um na praça do Bairro Rio Verde e outro no campo do Bairro Imperial.  

Mesmo considerada crime, a ação não impediu que os vândalos arrancassem os fios de cobre, nos disjuntores que iluminam o campo do Imperial. Tão pouco, impediu a pichação no prédio do almoxarifado, que as escolinhas do bairro Rio Verde utilizam para guardar os equipamentos, e que foi reformada recentemente.

O secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Dal Berto, lamentou o ocorrido e destacou o quanto a gestão tem trabalhado para manter a cidade organizada e bonita, por isso conta com a colaboração da população, na fiscalização.

“Tanto a praça, quanto o campo são dos luverdenses, e precisamos que todos ajudem a cuidar e a conscientizar aqueles que causam prejuízos. Pois, o poder público trabalha para construir e vem algumas pessoas e destroem aquilo que levou alguns anos para ser construído. Sem contar a questão do dinheiro público que acaba sendo gasto várias vezes” informou o secretário.

Porém, o secretário ressalta que a grande arma contra o vandalismo é o apoio da população. Além do telefone da Ouvidoria Municipal 0800 646 4004, a comunidade tem os telefones da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar para fazer a denúncia.

Conforme o Código Penal (Lei Nº 2.848/40), no Art. 163, destruir, inutilizar ou deteriorar o Patrimônio Público, pode causar pena de detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município