27/07/2026 08:33:07
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/663/

DECORAÇÃO NATALINA CONCORRERÁ A ISENÇÃO DE IPTU EM 2010

A premiação das quatro melhores residências acontecerá no dia 23 de dezembro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Por Ascom
15/12/2009 14:12

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

 

Os moradores de Lucas do Rio Verde ainda podem participar da campanha “Natal de Todos” do Poder Executivo para decorar seus lares e deixar a cidade muito mais iluminada com a cara do Natal.

 

A cidade foi dividida em quatro setores e a melhor decoração que represente o espírito natalino, em cada um deles, deve ser premiado com a isenção de 100% do IPTU no próximo ano.

 

Os participantes serão julgados por uma comissão formada por um representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, um representante dos bairros e um representante da Secretaria de Gestão Pública. A comissão deve visitar rua por rua da cidade e fotografá-las para então fazer a escolha das melhores decorações.

 

“Os critérios que serão avaliados serão principalmente de visual, originalidade e também ornamentação. Vamos priorizar aquelas residências que tem passeio público”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Raimundo Dantas.

 

O passeio público nada mais é do que a construção de calçadas, que devem ser pavimentadas de acordo com o código de postura do município.

 

Abaixo estão relacionados os bairros e a qual setor pertence cada um:


Setor 1 – Cidade Nova, Alvorada, Rio Verde, Jardim das Palmeiras, Jardim Primaveras e Loteamento Amazônia.

Setor 2 - Jardim Imperial, Veneza, Cerrado, Loteamento Alphaville, Loteamento Ventura, Loteamento Maffini, Loteamento Jardim Europa e Loteamento Veneza V

Setor 3 – Pioneiro, Centro e Menino Deus.

Setor 4 – Bandeirantes, Parque das Emas, Téssele Júnior e Setor Industrial.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/07/2026 07:56

Prefeitura entrega documentário, acervo expositivo e decreto que reconhece Festa de São Cristóvão como Patrimônio Cultural Imaterial

Com as ações, governo municipal concluiu a Devolutiva do Inventário Participativo da celebração mais antiga de Lucas do Rio Verde


27/07/2026 07:48

Move Lucas estreia com programação esportiva e atividades para toda a família

Primeira edição do evento já passa a integrar o calendário esportivo do município.


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora